Destaques Linha 10 Linha 11 Linha 12 Linha 7 Linha 8 Linha 9

CPTM terá máquinas de autoatendimento para venda de crédito do Bilhete Único

Serão 128 terminais instalados em 87 estações das seis linhas da empresa

Bilheteria da CPTM: máquinas de autoatendimento devem ajudar a otimizar tempo

Bilheteria da CPTM: máquinas de autoatendimento devem ajudar a otimizar tempo

A CPTM anunciou nesta sexta-feira (04) que instalará 128 terminais de autoatendimento em 87 estações para que os passageiros possam adquirir crédito para o Bilhete Único. As máquinas serão adquiridas em três lotes, cada um deles compreendendo duas linhas da empresa.

A previsão é que as máquinas estejam funcionando no início de 2017. A CPTM lançou uma chamada pública em seu site para que os interessados se inscrevam até o dia 11 de novembro a fim de participar da concorrência.

A empresa selecionada poderá explorar comercialmente os equipamentos e precisará oferecer convênios com cartões de débito e crédito, além de providenciar a adequação dos totens ao sistema da SPTrans.

As máquinas serão distribuídas da seguinte maneira:

Primeiro lote – 49 máquinas em 16 estações da L-7-Rubi e 13 estações da L-10-Turquesa
Segundo lote – 43 máquinas em 18 estações da L- 8-Diamante e 18 estações da L-9-Esmeralda
Terceiro lote – 36 máquinas em 11 estações da L- 11-Coral e 11 estações da L-12-Safira
A iniciativa da CPTM reforça a busca por uma redução de custo na operação e também em oferecer mais possibilidades aos usuários. A empresa também testa uma nova forma de bilhete avulso utilizando o QR Code. A ideia é que em breve os usuários possam adquirir a passagem via smartphone.

 

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Leave a Comment