Estação Brooklin da Linha 5 terá uma praça futurista

Blog flagrou a obra já com detalhes de acabamento sendo realizados
Estrutura moderna
Estrutura moderna
Estrutura moderna

As novas estações da Linha 5-Lilás promete mudar a paisagem de seus entornos na Zona Sul. A maior parte delas fará uso de uma imensa cobertura ovalada e prédios técnicos que chamarão a atenção de quem passa pelo local. E não é só: elas serão praças futuristas, com jogos de luz e estruturas que ajudarão a fornecer iluminação natural dentro delas.

O blog flagrou neste fim de semana a mais adiantada delas, a estação Brooklin, na esquina das avenidas Santo Amaro e Roque Petroni Jr. A nova parada já conta com a cobertura repleta de vidros em tons verdes do acesso principal, além da estrutura do acesso secundário. Além disso, o prédio técnico está sendo revestido por placas na cor preta que conferem um estilo bastante chamativo para o local.

Projeção da futura estação Alto da Boa Vista
Projeção da futura estação Alto da Boa Vista: visual mais convidativo para o público

O piso da estação recebe agora o acabamento final e imensas clarabóias em formato de meia-lua tiveram a estrutura metálica instalada. Eles servirão como bancos para os usuários que preferirem o local como parada para um descanso. O projeto ainda contará com paisagismo que, espera-se, tornará o lugar convidativo. Se isso for confirmado, será um alívio comparado a outras estações recentes, cujo resultado final foi deprimente, caso da estação Luz e Faria Lima, da Linha 4-Amarela. Confira o álbum que mostra como estão as obras na superfície da estação.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments

Comments are closed.

Previous Post
Estações da Linha 18 terão plataformas laterais em vez de centrais

Alckmin joga atraso da Linha 18 no ‘colo’ do governo federal

Next Post

Via permanente da expansão da Linha 5-Lilás deve ficar pronta em fevereiro de 2017

Related Posts