Destaques Linha 4

Linha 4-Amarela não funcionará durante todo o domingo

Situação atípica, fechamento de estações ocorre por conta das obras de expansão

Linha 4 Amarela do Metrô (Fotos Públicas)

Considerada uma das espinhas dorsais do transporte sobre trilhos em São Paulo, a Linha 4-Amarela não funcionará durante o próximo domingo (6). E não estamos falando de um período apenas ou de uma ou duas estações. O Metrô, que é responsável pelas obras tocadas pelo consórcio TC Linha 4 Amarela, decidiu que será necessário fechar toda a linha durante o dia inteiro.

Com isso, os passageiros que utilizam o ramal poderão fazer uso do serviço PAESE entre as estações Butantã e Clínicas da Linha 2-Verde. Os passageiros que precisarem embarcar na Linha 9-Esmeralda, da CPTM, ou Linha 2-Verde precisarão retirar senhas tanto na estação Clínicas quanto na Pinheiros (dependendo do sentido). Os demais usuários que pretendiam viajar dentro da Linha 4 não precisarão de senhas.

A concessionária ViaQuatro, responsável pela Linha Amarela, fará uma divulgação antecipada sobre a operação neste sábado, reforçando a informação com cartazes, mensagens sonoras e veiculação pelos monitores de TV das estações, plataformas e trens.

Obras em Higienópolis-Mackenzie

O fechamento total da linha, que funciona das 4h40 à meia-noite, é necessária para obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie, a próxima a ser aberta até o final deste ano. Não ficou claro, no entanto, qual a razão de todo o ramal ficar inoperante apenas para trabalhos num pequeno trecho.

Metrô

Acesso da estação Higienópolis-Mackenzie: por conta de obras, Linha 4 fechará por completo no domingo (6)

 

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

1 Comment

  • Ricardo, me parece que um fechamento da linha toda é uma intenção de ViaQuatro fazer:

    1. um teste de sistema CBTC com operação plena de pico; ou

    2. um teste de operação de pico com todas as estações em Luz-SP Morumbi.

    A informação oficial é de uma paralisação pedida por quem? Consórcio, CMSP ou ViaQuatro? O que você acha?

Leave a Comment