Destaques Linha 4

Linha 4-Amarela será interrompida entre República e Luz no domingo 29

Estações ficarão fechadas para retomada das obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie

Estação da Linha 4 em construção

Quase seis meses após o reinício das obras da segunda fase da Linha 4-Amarela, as estações República e Luz ficarão fechadas neste domingo, 29. A razão está na necessidade de obras próximas a via da futura estação Higienópolis-Mackenzie e que precisam interromper a passagem de trens.

O procedimento foi bastante comum há alguns anos pelo consórcio anterior, o Isolux Corsam Corvian, que foi afastado pelo Metrô por não cumprir o contrato. Agora a nova empresa deverá iniciar serviços como instalação das portas de plataforma, finalização do mezanino metálico e outras instalações que, por segurança, só podem ser realizadas com o trecho sem trens operando.

A estação Higienópolis-Mackenzie tem previsão de entrega no segundo semestre deste ano, prazo um tanto apertado.

Desvio pelo metrô

As estações Luz e República permanecerão abertas no domingo em suas demais linhas. Por essa razão, os passageiros que utilizarão a Linha 4 não precisarão sair da rede. Basta apenas seguir para outras linhas. Por exemplo, quem quiser ir até Luz descerá na estação Paulista, passará para a Linha 2 e depois Linha 1 na estação Paraíso. No caso de República, será preciso descer na Sé e seguir pela Linha 3-Vermelha.

A Via Quatro fornece informações adicionais pelo telefone 0800 770 7100, pela [email protected] ou, então, o link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

 

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

3 Comments

Leave a Comment