Destaques Linha 4

Nova identidade musical da Linha 4 causa surpresa em usuários

ViaQuatro decidiu mudar avisos sonoros e passa a reproduzir música nas estações. Reação dos passageiros foi variada

Estação da Linha 4: novos sons (ViaQuatro)

Desde essa quinta-feira (27) os passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela estão ouvindo novos avisos sonoros e até mesmo uma longa música nas estações. Trata-se de uma inovação promovida pela ViaQuatro, a concessionária privada que opera o ramal.

Os avisos sonoros, acompanhados de instrumentos da música tema, são agora mais pausados e usam vozes masculinas e femininas além de serem mais informais. Mas é a música criada pela produtora Zanna Sound que mais surpreende. Tocada a cada 2 horas nas estações, ela utiliza vários instrumentos como o clarinete e tem a intenção de criar uma atmosfera paulistana.

“Nosso objetivo é sempre aprimorar a prestação do serviço. Essas inovações pretendem aproximar ainda mais a ViaQuatro de seus 700 mil passageiros diários. A melodia cria uma atmosfera musical em todo o ambiente da Linha – suas estações e composições –, tornando o espaço mais acolhedor, confortável e amigável”, disse Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

Espanto nas redes

A reação dos usuários foi variada. Nas redes sociais, há quem gostou e quem estranhou a mudança. Houve quem achasse que será algo provisório, mas a própria concessionária deixa claro: o clarinete e cia. vieram para ficar. Veja no vídeo abaixo como é a música da Linha 4-Amarela.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Leave a Comment