Destaques Linha 5

Veja galeria de fotos das obras da Linha 5-Lilás em março de 2017

Panorama das 10 estações em construção vai do visual quase final de Brooklin ao ‘caos’ de Campo Belo, a mais atrasada

Estação Brooklin

O Metrô de São Paulo divulgou nesta semana uma nova série de fotos das obras da Linha 5-Lilás, ramal em expansão e que deve ficar pronto em 2018. As imagens revelam que as três estações previstas para julho (Alto da Boa Vista, Borba Gato), em graus diferentes, já exibem seus formatos definitivos, com sinalização, escadas rolantes e bilheteria, entre outros.

Já na parte mais atrasada houve avanços mas Campo Belo e Hospital São Paulo preocupam por transparecerem precisar de muito tempo para serem concluídas. A promessa do governador Geraldo Alckmin segue complicada, de entregar seis estações no final do ano e ligar a Linha 5 com as linhas 1 e 2.

Ao menos os novos trens da Frota P e o CBTC passaram a funcionar na última semana e neste domingo Alckmin visitará a linha para oficializar a mudança.

Confira as imagens:

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Leave a Comment