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Oskar Coester: inventor do Aeromvel faleceu no dia 17 de novembro (Reprodução)

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  1. A capacidade do Monotrilho previsto para a linha 15-Prata, que é considerada a maior mundial para carruagens com largura entre 3,05 e 3,15 m (standard no Brasil), e comprimento da composição total de ~86 m e com 7 vagões, é de ~1000 pessoas, concorrendo com o BRT e o VLT são considerados de Baixa e Média demanda, contra para a mesma largura, porém com comprimento de ~132 m e com 6 vagões é de ~2000 pessoas para o Metrô, e com comprimento de ~170 m e com 8 vagões é de ~2500 pessoas para os Trens Suburbanos, significando com isto que a capacidade do metrô e dos trens suburbanos são no mínimo o dobro do monotrilho, trafegando na mesma frequência, sendo considerados de Alta demanda.
    Comparativos: A capacidade é expressa em número de Passageiros por Hora por Sentido (p/h/s), assim BRT, VLT, Monotrilho – 4000 a 40000 p/h/s, enquanto Metrô, Trens suburbanos – 20000 a 60000 p/h/s.

    O fato de mencionar a baixíssima demanda de ~15% da Linha 13-Jade, e não será a simples troca de sistemas auxiliares de chegadas que ira alterar radicalmente isto, vale lembrar que existem nas promessas governamentais várias linhas com destino a Guarulhos, e assim como a Linha 2-Verde, que chegara em Penha de França somente em 2026, os demais projetos de linhas coloridas rumo a esta importante região que hoje só estão no papel, como das linhas 14-Onix, 16-Violeta, 19-Celeste, e 23-Magenta entre outras, suas previsões será para após 2034, desta forma comprovadamente a prioridade desta expansão é a mais rápida e econômica.

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