Linha 13

[vc_row][vc_column][td_block_text_with_title]Mapa de estações da Linha 13 - Jade

Mapa de estações da Linha 13 – Jade

 

A Linha 13-Jade da CPTM fará a ligação entre o Aeroporto de Guarulhos e a rede de trens e metrô da capital paulista. Em construção, ela tem previsão de inauguração em 2018.[/td_block_text_with_title][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][td_block_13 custom_title=”Últimas notícias da Linha 13-Jade” category_id=”14″ installed_post_types=”post”][td_block_ad_box spot_id=”sidebar”][/vc_column][/vc_row]

12 Comments

  • Eu tenho uma duvida cruel. Esta linha compartilhará o trecho até a Estação Bras, ou os infelizes usuarios deverão fazer baldeação na Estação E. Goulart ??? Notem que se este for o projeto tenho apenas que lamentar quão infeliz terão sido os responsaveis pelo projeto. Imaginem quem desejar usar o sistema. Um ou dois trens ou Metro até o Bras, um trem até Eng. Goulart e depois o outro até o Aeroporto. No mundo inteiro, por exemplo Paris, as linhas com pontos finais distintos como este compartilham os trechos proximos ao centro.

    • Existe, sim, Rafael. Embora a CPTM não tenha divulgado um traçado, sabe-se que a Linha 13 contornará o aeroporto ao norte e seguirá em direção a Bonsucesso. Acredita-se que o futuro pátio da linha deverá ser construído na região, isso quando ela também for expandida no sentido do Cambuci.

  • Tenho a mesma dúvida do Sr José Luiz de Martini:
    Ou seja: quais os pontos iniciial e final da Linha 13. Os trens não vão partir do Centro (Luz ou Barra Funda)?

    • Olavo, os trens partirão da estação Engenheiro Goulart, na região de Cangaiba. A linha só possui três estações na primeira fase, a intermediária Guarulhos-CECAP, e a estação terminal Aeroporto Guarulhos, próxima ao Terminal 1 do aeroporto.

  • Infelizmente é isso aí que vc falou, ainda com um agravante, quando os “infelizes usuários” chegarem em GRU ainda terão que pegar ônibus pros terminais, pois o ponto final vai até o Terminal 1 apenas!!!!

  • Bom dia , tenho uma propriedade em frente a nova estação de engenheiro Goulart, gostaria de saber como me informar sobre as desapropriações imobiliárias ocorrem e como proceder??? No aguardo de uma resposta !

  • Nos sites dizem que há estudo para a linha Jade ser expressa ate´o Brás e a Luz em horários determinados. Afinal, os trens da linha jade vão usar as linhas já existentes e precisam de um intervalo de segurança, deixando a passagem dos trens da linha Jade livre.

Leave a Comment