Linha 13

[vc_row][vc_column][td_block_text_with_title]Mapa de estações da Linha 13 - Jade

Mapa de estações da Linha 13 – Jade

 

A Linha 13-Jade da CPTM fará a ligação entre o Aeroporto de Guarulhos e a rede de trens e metrô da capital paulista. Em construção, ela tem previsão de inauguração em 2018.[/td_block_text_with_title][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][td_block_13 custom_title=”Últimas notícias da Linha 13-Jade” category_id=”14″ installed_post_types=”post”][td_block_ad_box spot_id=”sidebar”][/vc_column][/vc_row]

21 Comentários

Click here to post a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Eu tenho uma duvida cruel. Esta linha compartilhará o trecho até a Estação Bras, ou os infelizes usuarios deverão fazer baldeação na Estação E. Goulart ??? Notem que se este for o projeto tenho apenas que lamentar quão infeliz terão sido os responsaveis pelo projeto. Imaginem quem desejar usar o sistema. Um ou dois trens ou Metro até o Bras, um trem até Eng. Goulart e depois o outro até o Aeroporto. No mundo inteiro, por exemplo Paris, as linhas com pontos finais distintos como este compartilham os trechos proximos ao centro.

    • Existe, sim, Rafael. Embora a CPTM não tenha divulgado um traçado, sabe-se que a Linha 13 contornará o aeroporto ao norte e seguirá em direção a Bonsucesso. Acredita-se que o futuro pátio da linha deverá ser construído na região, isso quando ela também for expandida no sentido do Cambuci.

  • Tenho a mesma dúvida do Sr José Luiz de Martini:
    Ou seja: quais os pontos iniciial e final da Linha 13. Os trens não vão partir do Centro (Luz ou Barra Funda)?

    • Olavo, os trens partirão da estação Engenheiro Goulart, na região de Cangaiba. A linha só possui três estações na primeira fase, a intermediária Guarulhos-CECAP, e a estação terminal Aeroporto Guarulhos, próxima ao Terminal 1 do aeroporto.

  • Infelizmente é isso aí que vc falou, ainda com um agravante, quando os “infelizes usuários” chegarem em GRU ainda terão que pegar ônibus pros terminais, pois o ponto final vai até o Terminal 1 apenas!!!!

  • Bom dia , tenho uma propriedade em frente a nova estação de engenheiro Goulart, gostaria de saber como me informar sobre as desapropriações imobiliárias ocorrem e como proceder??? No aguardo de uma resposta !

  • Nos sites dizem que há estudo para a linha Jade ser expressa ate´o Brás e a Luz em horários determinados. Afinal, os trens da linha jade vão usar as linhas já existentes e precisam de um intervalo de segurança, deixando a passagem dos trens da linha Jade livre.

    • Olá, Ana. Desde segunda-feira, 30 de abril, a linha funciona em dias úteis, porém, apenas das 10 horas às 15 horas. Em junho ela deve passar a funcionar no horário integral.

  • Boa noite,

    Hoje dia, 04/05/2018 fiz a utilização da linha Jade, eu trabalho em Santo Amaro, do lado da linha 5-lilás Giovanni Grounchi, moro em Guarulhos próximo a estação Aeroporto de Guarulhos e o acesso antes era realizado de ônibus, onde eu iria até a estação Penha ou direto para o Brás Linha 3-vermelha, porém como todos que passam pela região da Dutra Guarulhos conhecem, ali é um transito sem condição, então já perco o tempo de espera do ônibus e o tempo até chegar nas estações, hoje com o teste do meu trajeto na linha 13-Jade, achei que seria fácil, até a estação levo 15 minutos a pé, porém tem o tempo de saída do metro que ainda esta variando, por conta de movimentação de passageiros, ele está com maior tempo de parada, mas uma das criticas que tenho a fazer é que ele ainda não esta fazendo a ligação direto para o Brás, onde temos que fazer a baldeação para a linha Safira e depois para a linha vermelha, onde se perde muito tempo, foi informado que a linha Jade teria conexão com o Brás direto e posteriormente Luz que seria um expresso e para mim seria ótimo, pois já ligaria a linha amarela que é a qual eu utilizo para poder me conectar com a linha esmeralda e posteriormente a linha lilás o qual vai facilitar quando a estação Santa Cruz da linha Lilas estiver pronta, mas aguardando as próximas etapas da linha Jade até o Brás ou Luz que vai ser boa, até a Eng. Gourlart está sendo um pouco dificil por questão de fazer uma baldeação a mais para se chegar ao Brás fora que a linha safira, consegue ser mais cheia que a própria linha vermelha.

    • Alex, recebi a informação dos funcionários do metro que estão ainda em obra no Brás para receber o trem que vai direto para o Brás. Eu também vou para a Luz e faço o seguinte trajeto: Linha 13 Jade até Engenheiro Goulard, Linha 12 até o Brás e linha 11 até a Luz. Eu, particularmente, acho melhor do que pegar a linha vermelha. Realmente quando tiver o Connect direto para o Brás, irá facilitar muito a vida. O Expresso (aeroporto – Luz) tem previsão de ficar pronto somente em Agosto.
      Espero ter ajudado.

Posts mais compartilhados

AUTOO