CAF é selecionada para realizar manutenção dos trens da Série 7000 e 7500 da CPTM
Mas empresa pediu mais prazo para entregar documentos e comprovar que sua proposta é factível

A empresa CAF – Brasil Indústria e Comércio foi selecionada pela CPTM para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva na frota remanescente de trens das séries 7000 e 7500.
A informação foi revelada na segunda-feira, 26, pela companhia, mas sem que os detalhes da licitação fossem tornados públicos.
Isso porque a CAF pediu mais tempo para entregar relatórios técnicos e de preços de sua proposta a fim de comprovar que o valor é exequível.
A CPTM concedeu até 04 de junho para que a empresa entregue os documentos para análise, dia em que a sessão pública será retomada.
Como a companhia do estado ainda não publicou a ata da primeira sessão, realizada em 20 de maio, não se sabe se houve outros participantes nem quais os valores propostos.

Primeira revisão geral
A frota de trens das séries 7000 e 7500 foram fabricadas pela própria CAF em sua unidade de Hortolândia (SP). A fabricante de origem espanhola ainda forneceu 35 trens da Série 8500 para a CPTM e desde então não venceu mais licitações do tipo no Brasil.
As composições referidas eram mantidas pela Hyundai Rotem, mas a CPTM rescindiu contrato semanas atrás.
Serão alvo do novo contrato 19 trens da Série 7000 e oito composições da Série 7500, alguns dos quais passarão pela chamada Revisão G (revisão geral). Veja:
- A – Manutenção corretiva e preventiva (27 trens)
- A1 – Revisão G (13 trens)
- B – Reparo de itens vandalizados e acidentes
- C – Revitalização da Série 7000 e 7500 (14 trens)
Embora seja um contrato feito pela CPTM, essas unidades serão repassadas para as futuras concessionárias das linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.