Metrô de SP volta a adquirir itens para reforçar segurança de portas de plataforma

Companhia assinou contrato para 600 calços para defletores por um valor de R$ 24,6 mil

Portas de Plataforma da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)
Portas de Plataforma da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)

Dias após adquirir 800 defletores de portas de plataforma, o Metrô de São Paulo voltou a fechar um contrato para reforçar a segurança desses dispositivos.

Na segunda-feira, 26, a companhia encomendou 600 calços de alumínio para serem instalados nos defletores das portas em dois modelos distintos.

A compra foi fechada com a empresa Tarusi Usinagem por R$ 24,6 mil mas, ao que parece, não houve um processo normal de concorrência por pregão ou licitação.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Outra hipótese é que o site do Metrô não tenha dado publicidade à concorrência, como ocorreu com a compra dos defletores. Em ambos os casos, apenas o contrato foi publicado no site de licitações da empresa.

As novas aquisições ocorrem após a morte de um passageiro na estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, que ficou preso entre as portas de plataforma e o trem.

Portas de Plataforma da Linha
4-Amarela (Jean Carlos)

Embora a linha seja operada pela ViaMobilidade, o projeto e instalação das fachadas de segurança foi feito pelo Metrô.

Desde então, as empresas têm acelerado ações para evitar situações similares.

O site questionou a assessoria de imprensa do Metrô sobre os detalhes da primeira compra, dos defletores, na semana passada, e ainda aguarda resposta.

Entre as perguntas está um pedido de explicação sobre a qual linha esses itens adquiridos são destinados.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários