Caros leitores,
É com tristeza que decidi pausar a área de comentários no MetrôCPTM. Trata-se de um espaço há anos utilizado por várias pessoas e reúne postagens bastante interessantes, discussões acaloradas mas respeitosas.
Mas também tem sido usada para discurso de ódio e intolerância e não posso mais aceitar isso, por mais que tente moderar e manter o nível das discussões.
Ocorre que esta plataforma, Wordpress, é muito aquém na tarefa de tornar as discussões relevantes. Infelizmente ela permite que pessoas mal intencionadas criem diversos logins, se passando por ‘personagens’, às vezes interagindo com eles próprios.
Como não há verificação por e-mail ou qualquer outro recurso do tipo, torna-se uma tarefa de ‘enxugar gelo’ manter a base saudável. Vez ou outra alguém posta algo relevante para ser aprovada e aí começa a despejar ofensas e provocar outros leitores.
Por isso, o MetrôCPTM ficará sem área de comentários por alguns meses até que uma nova ferramenta fique pronta, esta com a devida estrutura para tornar a experiência agradável e justa. Até lá peço a paciência de vocês, sobretudo daqueles que colaboram com postagens educadas.
Ricardo Meier
Editor
