Vídeo: estação Santa Marina recebe primeiras escadas rolantes da Linha 6-Laranja

Parada foi a primeira a receber o tatuzão e é a mais adiantada do ramal de metrô em construção pela LinhaUni, com quase 60% das obras concluídas.
Escadas rolantes na futura estação Santa Marina (iTechdrones)

As obras da Linha 6-Laranja seguem em ritmo avançado. O Tatuzão Norte se aproxima da estação Itaberaba-Vila Penteado e o Tatuzão Sul deverá chegar no início de fevereiro a estação PUC-Cardoso de Almeida (leia mais aqui).

Com relação às estações, enquanto 14 Bis segue praticamente sem avanços significativos devido a questão que envolve peças arqueológicas encontradas no terreno (7% de obras concluídas), Santa Marina já alcançou a marca de 59% de conclusão, sendo a parada mais avançada de todas da Linha 6-Laranja.

Um simbolismo deste fato é Santa Marina ter recebido as primeiras escadas rolantes para instalação na estação. As imagens foram capturadas pelo site parceiro iTechdrones.

É possível ver no vídeo uma escada rolante coberta pelo plástico preto de fábrica e outra já sem os plásticos. Elas ficam içadas no primeiro mezanino, mas o local de instalação ainda não está claro.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O vídeo também mostra o avanço das obras da estação onde será feito um acesso por passarela para o outro lado da Marquês de São Vicente, onde está uma unidade da UNIP.

Também é possível notar o avanço no prédio operacional anexo à estação, que lembra muito os edifícios de algumas estações da linha 5-Lilás como Brooklin e AACD-Servidor.

A Linha 6-Laranja tem previsão de inauguração do trecho entre Brasilândia e Água Branca em 2026.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Metrô irá reduzir horário de funcionamento de bilheterias em 16 estações a partir de segunda, 15

Next Post
Miguel Setas, CEO do Grupo CCR (Jean Carlos)

Miguel Setas, CEO do Grupo CCR, destaca Trem Intercidades como projeto “muito significativo” para 2024

Related Posts