Acciona inicia desmonte de rochas para construção da estação João Paulo I

Desmonte de rochas já vem sendo feito na futura estação Freguesia do Ó e no Pátio Morro Grande
Rochas perfuradas para receberem explosivos (iTechdrones)

A Acciona, empresa responsável pela construção da Linha 6-Laranja (São Joaquim-Brasilândia), informou que começará o processo de desmonte de rochas da futura estação João Paulo I nesta quarta-feira, 5.

O procedimento visa quebrar as rochas e avançar nas escavações para a construção da estação. O desmonte já vem sendo feito na Linha 6 na futura estação Freguesia do Ó e no Pátio Morro Grande.

Nos dias de desmonte, por motivos de segurança, algumas vias serão interditadas durante o período em que estiver acontecendo a atividade. Serão três toques de sirene. O 1º ocorre 20 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 5 minutos antes e o 3º – com duração de 60 segundos contínuos – avisa sobre a autorização e início do processo. A atividade completa dura aproximadamente 30 minutos.

Algumas vias em torno da estação João Paulo I necessitarão ser interditadas por 10 minutos após a segunda sirene tocar. As vias afetadas são as listadas abaixo.

Sentidos centro-bairro e bairro-centro: as interrupções irão ocorrer na Av. Miguel Conejo – entre a Rua Baião Parente e a Rua Simão Velho – e também na Rua Ameliópolis – entre a Rua Nossa Senhora do Livramento e a Rua Camoatim.

O canal iTechdrones esteve recentemente coletando imagens aéreas da estação e flagrou o poço sendo preparado para o início das implosões da rocha. É possíver também nas imagens que ainda há construções no terreno da estações a serem demolidas.

Total
33
Shares
Previous Post

Bebidas alcoólicas, cigarros, igrejas e partidos são vetados nos nomes das estações do Metrô

Next Post

Metrô de São Paulo aprofunda rombo financeiro em 2021

Related Posts