As bilheterias das estações da Linha 2-Verde, do Metrô, passarão a funcionar das 6h às 22h a partir de 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra.
De acordo com a estatal, a medida se deve ao baixo volume de vendas nestes horários de menor movimento e também como um incentivo a compra dos bilhetes por meios digitais disponíveis em máquinas de autoatendimento ou via telefone celular.
A estação Sacomã será exceção e continuará aberta por todo o horário da operação comercial pois apresenta demanda considerável de venda das passagens.
A bilheteria da estação Vila Prudente, da Linha 15-Prata, também adotará o novo horário.

As estações Sumaré, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Clínicas, que pertencem a Linha 2, já estavam funcionando neste horário em um projeto piloto desde janeiro, junto com as estações Tiradentes, Carandiru, Vila Mariana e Santa Cruz, da Linha 1-Azul; Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás, da Linha 3-Vermelha; e Oratório, São Lucas, Camilo Haddad e Fazenda da Juta, da Linha 15-Prata.
O Metrô levou em consideração que entre os passageiros que compram bilhetes nos guichês, somente 4,8% adquirem as passagens entre 4h40 e 6h e entre 22h e 0h.
Além disso, uma pesquisa feita pelo Metrô apontou que 77% dos passageiros consideram utilizar o celular para a aquisição de passagens.
A mudança também considera que a maior parte dos acessos à rede é feita por cartões de transporte (Vale Transporte, Bilhete Único e Bilhete TOP), bem como a possibilidade de compra nas máquinas de autoatendimento, por celular ou rede credenciada.