CCR considera concessão original da Linha 15-Prata como passado

CCR desistiu da Linha 15-Prata (Jean Carlos)
CCR desistiu da Linha 15-Prata (Jean Carlos)

O Grupo CCR teria desistido da concessão da Linha 15-Prata. A informação foi dada por Marcio Hannas, CEO da plataforma de mobilidade da CCR, em podcast realizado pela Revista Ferroviária.

Na entrevista também estava presente Francisco Pierrini, diretor de operações da plataforma de mobilidade da CCR, que teceu considerações importantes sobre este processo de concessão.

Segundo Hannas, o contrato de concessão da Linha 15-Prata não havia sido assinado. Cabe lembrar que uma empresa havia sido criada para assumir as operações, a Concessionária da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo S.A.

Ainda segundo o dirigente, o processo licitatório teria caducado, pelo longo tempo desde os entraves jurídicos que impediram a assinatura do contrato. E afirma que a CCR não tem interesse em operar a Linha 15-Prata com o modelo de contrato antigo.

O argumento é sustentado pelo fato do contrato ter sido modelado em uma outra realidade. Entretanto, caso haja uma nova licitação, com o processo aprimorado, o grupo poderia estudar a inclusão do trecho em seu portfólio.

Marcio Hannas no podcast da RF (Revista Ferroviária)
Marcio Hannas no podcast da RF (Revista Ferroviária)

“Esse processo já faz muitos anos. Então, obviamente, esse processo licitatório já caducou. E o que cabe agora é uma nova licitação. Não faz sentido assumir um contrato de uma licitação feita há tanto tempo atrás em certamente outra realidade. 

Então, assim, do ponto de vista nosso de CCR, a gente já comunicou ao governo do estado que a gente não tem interesse em operar essa Linha 15 com esse processo que foi feito lá no passado. 

Agora, caso venha novamente uma concessão, a gente vai estudar de novo a concessão dessa Linha 15, se ela vier novamente ao mercado.”

Francisco Pierrini seguiu com o mesmo pensamento de Hannas observando que o contrato de concessão da Linha 15-Prata poderia ser melhorado e passar por novas modelagens. Dentre os pontos observados estão a oportunidades de agregar novas expansões ou até mesmo novas linhas.

Por parte do governo do estado, sabe-se que a Linha 15-Prata está incluída no programa SP nos Trilhos, mas não como a expansão ou concessão do ramal será exposta aos futuros investidores.

YouTube video

Previous Post
Trem S29 da Linha 15-Prata (CMSP)

Primeiro trem chinês da Linha 15-Prata é entregue

Next Post
O primeiro Aeromovel em testes (Uberlan Pereira)

Vídeo: Aeromovel faz viagem entre estação da CPTM e Terminal 1 de Guarulhos

Related Posts