As obras do novo túnel de integração entre a CPTM e a Linha 4-Amarela na Estação Luz estão avançando. Com a etapa de escavações perto de sua conclusão, os trabalhos de engenharia continuam sendo realizados.
Segundo o relatório de empreendimentos da CPTM, a empresa trabalha em duas frentes. Uma delas é a confecção do túnel de integração escavado pelo método NATM
As escavações do túnel foram praticamente encerradas e nesta etapa a empresa realizou a impermeabilização e instalação das estruturas metálicas para a implantação do revestimento secundário.
O túnel ainda não está conectado com a Linha 4-Amarela. Resta ainda a perfuração da densa camada de concreto armado da estação metroviária para que a ligação seja efetivada.
Ao mesmo tempo ocorre a concretagem do lastro para a implantação de vigas que farão parte do hall de integração. Estas estruturas conferem mais segurança e estabilidade para a construção.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O novo túnel de conexão entre CPTM e ViaQuatro deverá ter 125 metros de extensão e 9 metros de largura. O acesso da Rua Mauá deverá ser reformulado. A obra tem custo de R$ 59,9 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2025.