O domingo, 18 de agosto, é alvo de várias mudanças na operação sobre trilhos em São Paulo. Confira o que muda:
Metrô de São Paulo
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estão com reforço da frota em circulação, em comparação a um domingo habitual, além de trens reservas, de prontidão para atenderem a qualquer momento se alguma necessidade operacional for observada pelo Centro de Controle Operacional que monitora as linhas em tempo real. O motivo é a realização do “Enem dos Concursos”, o Concurso Público Nacional Unificado realizado pelo governo federal.
CPTM
Entre 08h e 17h, os trens que seguem em direção a Jundiaí, na Linha 7-Rubi, não irão parar na Estação Piqueri. Os passageiros que chegam à estação e querem seguir sentido Jundiaí devem retornar até a Estação Lapa e embarcar novamente.
Quem quer desembarcar em Piqueri deve seguir até Pirituba e retornar sentido Rio Grande da Serra. Segundo a CPTM, a alteração na circulação permitirá a demolição de Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) desativados, além da execução de alívio de tensão, soldas e limpeza de faixa.
Durante toda a operação comercial de domingo os trens da Linha 11-Coral que chegam e partem da Estação Mogi das Cruzes utilizarão a plataforma 5. A razão é a manutenção preventiva da rede aérea e a substituição de dormentes de madeira por dormentes de concreto nas proximidades da plataforma 1 da estação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A CPTM também afirmou que vai monitorar a movimentação de passageiros e manterá trens de prontidão para atender eventual aumento de fluxo para atender aos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado.
VIAQUATRO
A concessionária da Lina 4-Amarela teria uma interrupção na operação em virtude da passagem do Tatuzão Sul, da Linha 6-Laranja, por baixo do túnel de via, as a LinhaUni, responsável pela obra, cancelou a atividade.