Confira como está ficando a estação Santa Marina, a mais adiantada da Linha 6-Laranja

Plataforma com piso tátil, trilhos perto de serem instalados e uma enorme cobertura metálica já aparecem na obra

Plataforma da estação Santa Marina já com piso tátil
Plataforma da estação Santa Marina já com piso tátil

Se alguém quer ter uma ideia de como será a Linha 6-Laranja dois anos antes da inauguração parcial, basta olhar as imagens deste artigo.

Elas são da estação Santa Marina, a mais adiantada do ramal de 15,3 km tocado pela Linha Uni, com 66,73% de avanço.

Compartilhadas por executivos da empresa, as fotos mostram uma das plataformas da estação já com o piso de granito instalado, além do chamado piso tátil em azul.

Vias prontas para receber os trilhos
Vias prontas para receber os trilhos

Outra imagem revela a enorme cobertura metálica no nível da superfície, onde também está sendo montada uma passarela que facilitará o acesso no entorno da Praça Dr. Pedro Corazza.

Por fim, uma terceira foto revela um trecho de túneis onde uma das vias já possui as bases para fixação dos trilhos, onde estão os grampos, enquanto a outra estava sendo preparada para concretagem.

Ainda é visível a esteira por onde o material retirado pelo tatuzão é levado para o VSE Tietê, uma estrutura que só deverá ser retirada quando o equipamento concluir as escavações em 2025.

A Linha Uni planeja abrir uma primeira fase da Linha 6-Laranja em outubro de 2026, compreendendo o trecho entre Brasilândia e Perdizes.

Cobertura metálica da estação Santa Marina
Cobertura metálica da estação Santa Marina
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Ana
Ana
7 meses atrás

até o fim da obra esses pisos já estarão danificados e terão que ser trocados

Fábio Marcello
Fábio Marcello
7 meses atrás
Responder para  Ana

Ana, uma pergunta leiga, então por que a concessionária já fez a instalação do granito?

Ana
Ana
7 meses atrás
Responder para  Fábio Marcello

em qualquer obra o piso é na fase de acabamento, por isso tem esse nome, é a ultima coisa

Ivo
Ivo
7 meses atrás
Responder para  Ana

Em obras de estações de metrô, a instalação do piso é feita quando as obras civis são concluídas nas áreas que deverão receber piso. Na área de plataformas de Santa Marina não há mais nenhuma obra civil a ser realizada, só instalação de equipamentos e realização de acabamento, serviços que não danificam o piso.

Se um piso projetado para suportar tráfego pesado não suportar meia dúzia de operários realizando serviços de acabamento, então o piso é de má qualidade.

Lucas
Lucas
7 meses atrás

por que a LinhaUni não atualizou mais os percentuais de conclusão da obra no site deles? a última atualização foi no início de agosto.
antigamente atualizavam de mês em mês, hoje não atualizam mais.

Cleber Matheus
Cleber Matheus
7 meses atrás
Responder para  Lucas

Por causa da estação 14 Biz e a sua novela toda.

Marlon
Marlon
7 meses atrás

Vai inaugurar em outubro de 2026, mês das eleições, que coincidência né

José
José
7 meses atrás
Responder para  Marlon

melhor do que não fazer

Eugênio Silva
Eugênio Silva
7 meses atrás

“Ain, vão entregar as obras em outubro de 2026”
E quanto tempo acham que o povo de Brasilândia não está esperando essas obras ?
povo gosta de relativizar tudo…..

Luis Siqueira
Luis Siqueira
7 meses atrás

Marquei de visitar a obra da L6 na estação Santa Marina no dia 7. Muito bacana essa iniciativa de mostrar como é construída uma linha de metrô.