A expansão da Linha 2-Verde do Metrô é uma das maiores obras de infraestrutura em curso atualmente em São Paulo. A extensão até Penha está progredindo de forma satisfatória.
O relatório de empreendimentos do Metrô reuniu os principais destaques de cada uma das frentes de obra.
Na Estação Anália Franco, que já recebeu o tatuzão, estão sendo realizadas a continuidade das escavações e a estrutura de concreto do corpo da estação. O local receberá no futuro a Linha 16-Violeta.

Em Penha está em curso a construção das estruturas de concreto do corpo da estação. É possível ver que o berço de concreto por onde o tatuzão deverá passar está sendo montado.
A Estação Aricanduva está em fase de escavação dos poços do corpo da estação. A parada está sendo construída através de poços secantes circulares.

Já em Guilherme Giorgi é possível ver que a estrutura do corpo da estação já começa a tomar forma. Estão sendo executadas o revestimento secundário, que é a segunda camada de concreto após a impermeabilização.
Nas diversas estações, principalmente do trecho ao sul do Complexo Rapadura, é possível ver a execução de concretagens em diversas áreas. Em algumas áreas, principalmente poços, está sendo realizada a remoção de terra de escavações.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As estações da Linha 2-Verde deverão entrar em funcionamento em duas etapas. O primeiro trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa iniciará suas operações em 2027 e o trecho até Penha será aberto em 2028.