A CPTM publicou no final de agosto o primeiro termo aditivo ao contrato de prestação de serviços de engenharia para produção do projeto executivo e implantação do sistema de rede aérea, suprimento de energia e sinalização no trecho entre Luz e Barra Funda.
As obras visam a extensão das linhas 11-Coral e 13-Jade até a Estação Barra Funda, permitindo melhorias na integração entre as estações da região central de São Paulo.
Segundo informações constantes no contrato, foram prorrogados os serviços de implantação da Subestação Memorial da América Latina. Deverão ser executados a implantação dos sistemas de 34,5kV, 13,2kV e 3kV que correspondem às tensões da linha de distribuição interna, sinalização e alimentação de trens respectivamente.

O contrato também acrescenta um novo elemento. A empresa deverá realizar a reforma no Pátio Luz contemplando os seguintes pontos:
- Projeto Executivo
- Demolição, terraplenagem e serviços de via permanente
- Sistema de rede aérea
- Sistemas de sinalização e CCO para o pátio
Com o acréscimo de serviços no Pátio Luz, o contrato foi majorado em R$ 39,4 milhões. Os demais serviços do contrato não tiveram alterações de valor.

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A responsabilidade das obras é do Consórcio Telar-Gros-Sprail Linha 13. O contrato original foi assinado em agosto de 2021 com duração de 36 meses. Com o aditivo são acrescentados mais 12 meses ao projeto que deverá ser finalizado em agosto de 2025.