A CPTM pretende antecipar a expansão do serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda já a partir do segundo semestre de 2023. A previsão original era que a mudança ocorreria em 2024.
A revelação partiu do diretor de engenharia da companhia, Marcelo Machado, em entrevista ao ViaTrolebus. O executivo confirmou que os trens da Linha 13-Jade deverão fazer partida da estação Palmeiras-Barra Funda dentro de alguns meses.
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A estação passou por uma série de reformas e adequações para permitir este avanço. Um dos exemplos foi a troca de pisos, revitalização das plataformas e a implantação de escadas rolantes e um elevador de alta capacidade.
No trecho entre Luz e Barra Funda a via permanece e a rede aérea foi totalmente modernizada. A reformulação do sistema de sinalização e o aumento da potência do sistema de energia deverão possibilitar também a chegada da Linha 11-Coral.
Ainda segundo o portal, testes com trens do serviço expresso deverão ser realizados em meados de junho. O intervalo deverá se manter o mesmo, com partidas de hora em hora entre 5h e meia-noite.
Gostaria que reduzissem o intervalo de cada uma hora, para cada meia hora, pelo menos nos horários de picos nos horários 5h30,6h30 e 7h30 e vice versa 17h30, 18h30 e 19h30 melhoria muito o fluxo dos trens.
Acho que não é possível pelo salseiro danado que causa nas linhas 11 e 12. Até Eng. Goulart, as vias são compartilhadas.
exato. até mudarem o sistema de sinalização, não tem como.
Melhoria o fluxo da 13 mas pioraria os da 11 e 12, esse é o impasse.
Sou totalmente contra pelo “estrago” que esse serviço faz nas Linha 11 e 12.
Aparentemente as obras foram até que bem adiantadas. Não noto mais interferência de obras entre Barra Funda e Luz, e agora as 4 vias aparentam estar prontas para receber os serviços.
Vamos esperar os próximos passos da CPTM. Isso que é serviço público de qualidade, sem dedo das empresas que só fazem (m na) privadas…
Ao mesmo tempo q concordo com vc q as estatais de transporte de sp são fenomenais no trabalho ainda é bom lembrar q a obra é contratada por empresa privada provavelmente
Empresa privada contratada sob licitação, fiscalização / auditoria e comando total do Estado, diga-se. E com dinheiro público.
Não é obra de concessionária.
E a linha 11 coral, quando vai chegar na estação Palmeiras-Barra Funda.
Essa realmente é uma grata surpresa. Pra nós que estamos acostumados sempre a ouvir que as obras vão atrasar.. ver uma entrega de adiantada é música para os ouvidos! Que assim seja!