CPTM decide antecipar Linha 13-Jade em Barra Funda já no segundo semestre de 2023

Trens do Expresso Aeroporto começarão a prestar serviço na segunda metade deste ano em vez de 2024. CPTM tem realizado uma série de melhorias em vias e sistemas para possibilitar esta expansão
Linha 13-Jade deverá chegar na estação Palmeiras-Barra Funda (Jean Carlos)
Linha 13-Jade deverá chegar na estação Palmeiras-Barra Funda (Jean Carlos)

A CPTM pretende antecipar a expansão do serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda já a partir do segundo semestre de 2023. A previsão original era que a mudança ocorreria em 2024.

A revelação partiu do diretor de engenharia da companhia, Marcelo Machado, em entrevista ao ViaTrolebus. O executivo confirmou que os trens da Linha 13-Jade deverão fazer partida da estação Palmeiras-Barra Funda dentro de alguns meses.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A estação passou por uma série de reformas e adequações para permitir este avanço. Um dos exemplos foi a troca de pisos, revitalização das plataformas e a implantação de escadas rolantes e um elevador de alta capacidade.

Estação Palmeiras-Barra Funda receberá trens da Linha 13-Jade (Jean Carlos)
Estação Palmeiras-Barra Funda receberá trens da Linha 13-Jade (Jean Carlos)

No trecho entre Luz e Barra Funda a via permanece e a rede aérea foi totalmente modernizada. A reformulação do sistema de sinalização e o aumento da potência do sistema de energia deverão possibilitar também a chegada da Linha 11-Coral.

Ainda segundo o portal, testes com trens do serviço expresso deverão ser realizados em meados de junho. O intervalo deverá se manter o mesmo, com partidas de hora em hora entre 5h e meia-noite.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
10 comments
  1. Gostaria que reduzissem o intervalo de cada uma hora, para cada meia hora, pelo menos nos horários de picos nos horários 5h30,6h30 e 7h30 e vice versa 17h30, 18h30 e 19h30 melhoria muito o fluxo dos trens.

    1. Acho que não é possível pelo salseiro danado que causa nas linhas 11 e 12. Até Eng. Goulart, as vias são compartilhadas.

  2. Aparentemente as obras foram até que bem adiantadas. Não noto mais interferência de obras entre Barra Funda e Luz, e agora as 4 vias aparentam estar prontas para receber os serviços.

    Vamos esperar os próximos passos da CPTM. Isso que é serviço público de qualidade, sem dedo das empresas que só fazem (m na) privadas…

    1. Ao mesmo tempo q concordo com vc q as estatais de transporte de sp são fenomenais no trabalho ainda é bom lembrar q a obra é contratada por empresa privada provavelmente

      1. Empresa privada contratada sob licitação, fiscalização / auditoria e comando total do Estado, diga-se. E com dinheiro público.

        Não é obra de concessionária.

  3. Essa realmente é uma grata surpresa. Pra nós que estamos acostumados sempre a ouvir que as obras vão atrasar.. ver uma entrega de adiantada é música para os ouvidos! Que assim seja!

Comments are closed.

Previous Post

Suposto primeiro veículo do People Mover do Aeroporto de Guarulhos aparece em foto

Next Post
Pátio Morro Grande (iTechdrones)

Pátio Morro Grande da Linha 6-Laranja tem cobertura da oficina de manutenção concluída

Related Posts