CPTM deverá apresentar novo uniforme para funcionários da operação

Dispensa de licitação publicada pela CPTM indica que novos uniformes deverão ser adotados pela empresa. Uma consulta pública foi realizada em maio de 2020 para colher sugestões e melhorias
Estação Luz da CPTM (Jean Carlos)

A CPTM completará 30 anos em 2022. A companhia foi criada com o intuito de unificar as linhas férreas dentro da região metropolitana então divididas entre Fepasa e CBTU. Ao longo de vários anos, ela passou por diversas renovações e agora será a vez de uma novidade chegar aos uniformes.

A informação tem como base a dispensa de licitação publicada pela CPTM. A estatal contratou recentemente “serviços para montagem e desmontagem de passarela para apresentação pública dos novos uniformes operacionais”. O serviço será realizado pela RUMO CERTO – PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA – ME. O prazo de vigência do contrato é de apenas um dia.

Em maio de 2020, a CPTM abriu uma consulta pública para contribuições no novo modelo de uniformes para operação a serem utilizados pelo pessoal de estação e tração (maquinistas).

A ideia é adotar uma modelagem moderna com um bom custo benefício e que também propiciem melhor identificação dos colaboradores pelos passageiros. Segundo o portal de licitações, serão atendidos pelas mudanças cerca de 3.500 funcionários, sendo 25% do sexo feminino.

Ao analisar os documentos disponíveis na consulta pública é possível visualizar uma versão prévia dos novos modelos que a CPTM pretende adotar. As versões expostas abaixo podem apresentar diferenças do modelo final.

Versão masculina:

Versão Feminina:

Braçadeiras:

As mudanças nos uniformes vem acompanhadas de uma nova visão na cultura organizacional na CPTM que está buscando ser uma empresa competitiva no curto prazo e de relevância no longo prazo. A mudança estética aliada com uma melhoria no atendimento e nas ações sociais tende a reforçar o papel de importância da companhia no transporte de milhões de passageiros.

Total
1
Shares
7 comments
  1. Tão desnecessário isso, todos já sabem que a CPTM está com os dias contados, falando nisso, já saiu aquela sondagem que a CCR estava fazendo sobre a concessão das linhas da ZL?

    1. Isso si os tucanos continuarem, porque eles também estão com os dias contados no governo de São Paulo, Geraldo Alckmin vai concorrer ao governo através de outro partido, Rodrigo Garcia si for candidato não ganha nem com reza brava já que o Pinóquio vai concorrer a presidência e vai levar fumo dos demais candidatos, sobre as linhas 11, 12 e 13 nada foi falado a respeito só a licitação dos trens intercidades que mais parece projeto eleitoral dos tucanos outro fura fila que nem vai pra frente com essas mudanças de data.

      1. Doce ilusão…paulista ama o PSDB e seus aliados. Se não entrar o PSDB, entra o MDB que é a mesma laia…

        não espere por mudanças!

        1. Do PMDB quem? Dificilmente nenhum vai ganhar nessa próxima eleição o PSDB depois de si queimar com o cancelamento da linha 18 já perderam com o pessoal do ABC, Geraldo Alckmin deve ir pro PSD do Gilberto Kassab muito provavelmente o eleitor Paulista vai votar em gente conhecida e não no pupilo deixado pelo Pinóquio, e como você mesmo fala não vai haver mudanças vai continuar a mesma coisa.

  2. Longa vida a CPTM!

    Já passou da hora da CCR ViaMobilidade criar uniformes para os seus maquinistas, sem falar da falta de padronização, um mais mal vestido que o outro, camisa pra fora na altura dos joelhos, sapatos sujos… um ou outro que se salva. Deviam seguir o padrão do Metrô Bahia, aquele uniforme sim é bonito e formal.

  3. Os funcionários estão trabalhando com roupa normal porquê a empresa não fornece uniforme. Nem colete refletivo estão fornecendo imagina uniforme novo!! Pq já não vem um uniforme com refletivo ? A MRS já faz isso a muito tempo

Comments are closed.

Previous Post

CPTM realiza campanha para arrecadar mantimentos para vítimas de chuvas na Grande São Paulo

Next Post

Estação Saúde da Linha 1-Azul deve ganhar ‘sobrenome’ Ultrafarma

Related Posts