Após cancelar duas viagens às 8h e 9h deste sábado, a CPTM conseguiu retomar parcialmente o Expresso Aeroporto no sentido do Aeroporto de Guarulhos.
Segundo a empresa, desde às 10h o trem usado no serviço está partindo de Barra Funda e indo até Engº Goulart. De lá, os passageiros têm que seguir viagem pela Linha 13-Jade.
O retorno, no entanto, continua sendo feito pela Linha 13 e a transferência para a Linha 12-Safira também em Engº Goulart. Os usuários precisam utilizar outras linhas no Brás para seguir para outros destinos.
Desde a sexta-feira, 25, uma falha em um equipamento de via nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart impossibilita que os trens do Expresso Aeroporto percorram todo o trajeto.
Follow us: WhatsApp | BlueSky | Google News | Instagram | LinkedIn | Facebook
Embora a empresa não tenha detalhado a falha, ela deve estar relacionada ao aparelho de mudança de via que permite que os trens do Expresso Aeroporto acessem as vias da Linha 12 para chegar à região central.
Como a Linha 12 está operando normalmente, assim com a Linha 13 a partir de Engenheiro Goulart, a hipótese faria sentido.
A equipe de manutenção segue no local para normalizar a circulação e a CPTM lamentou os transtornos, embora sem ter ainda um previsão sobre o retorno do serviço.
Outro dia aqui em outra matéria, um comentarista disse que a CPTM tinha o mesmo padrão de operação do Metrô…
Não mesmo.
Ué… e eu já quase acreditando que falhas só acontecessem nas linhas da VM
pse. Achava que descarrilamento era algo exclusivo da ViaMobilidade (sei q n tem nada a ver com a matéria, mas dá a impressão de que nada ocorre na cptm, apenas nas “””privatizadas””””)
Segundo os experts aqui neste site, só a Via Mobilidade que presta maus serviços
A CPTM é ótima e deve ser mantida prestando serviços ótimos
Um total de zero pessoas disse que o servico da CPTM é otimo. O que dizem é que as linhas 8 e 9 pioraram muito desde que a CPTM saiu e entrou a Via Mobilidade. E é verdade.
A critica que todos fazem é que a privatização foi vendida como a solução dos problemas da CPTM, quando na verdade a qualidade só caiu.
Agora bora comparar como sera a operação do expresso aeroporto depois de privado daqui alguns meses.