CPTM lança concessão de áreas comerciais nas linhas 10, 11, 12 e 13

Estação Dom Bosco, da Linha 11-Coral
Estação Dom Bosco, da Linha 11-Coral (Jean Carlos)

A CPTM lançou nesta terça-feira (1) uma licitação para concessão de áreas comerciais nas quatro linhas operadas por ela, a 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Segundo a companhia, serão oferecidos 42,8 mil m² de áreas disponíveis para instalação de lojas e serviços em várias estações.

O modelo seguido é semelhante ao adotado pelo Metrô, que prevê a concessão para apenas uma empresa ou consórcio. Este, por sua vez, terá a responsabilidade de pagar uma outorga inicial além de remuneração mensal pelo uso dos espaços.

Como compensação, a empresa vencedora poderá estudar a melhor forma de aproveitar as áreas comerciais, “incluindo eventuais adequações para modernização de infraestrutura, reformas, implantações e o gerenciamento do negócio, bem como instalação e manutenção dos equipamentos necessários ao funcionamento das atividades”, explica a CPTM.

O período de vigência da concessão será de 30 anos e a CPTM receberá uma parcela mensal mínima de R$ 943.860,37 ou 55,72% da receita bruta da concessionária, o que for maior.

Os espaços comerciais estão presentes em praticamente todas as estações do quatro ramais, mas sobretudo na Linha 11-Coral, a mais movimentada da rede. Grande parte da área disponível nessas estações é de terrenos de estacionamento, pelo que explicam os documentos da licitação.

Veja a área disponível em cada linha:

  • Linha 10-Turquesa – 1.561,68 m²
  • Linha 11-Coral – 39.257,12 m²
  • Linha 12-Safira – 875,35 m²
  • Linha 13-Jade – 1.077,38 m²

O leilão de concessão está marcado para o dia 19 de dezembro às 10h.

 

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