CPTM prorroga contrato de manutenção dos trens da Série 2000

Quarto aditivo contratual prolongará atividades por 12 meses. Quantidade de trens a serem reparados caiu de 15 para nove composições

Série 2000 terá contrato de manutenção prorrogado (Jean Carlos)
Série 2000 terá contrato de manutenção prorrogado (Jean Carlos)

A CPTM divulgou em 04 de outubro o quarto termo aditivo ao contrato de prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva em 30 trens de quatro carros da Série 2000, somando 15 composições de 8 carros. Estas composições atualmente operam na Linha 12-Safira.

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Os trens da Série 2000 são parte de uma das frotas mais antigas da CPTM. Todos os trens desta série atualmente atuam no trecho entre Brás e Calmon Viana na Linha 12-Safira e possuem seu regime de manutenção terceirizado.

O quarto termo aditivo vai prorrogar, em caráter de excepcionalidade, as atividades de manutenção e reparo dos trens durante 12 meses. O aditivo também estabelece mudanças na quantidade de trens a serem reparados, de 30 para 18 trens de quatro carros. Ao todo serão 9 composições a serem reparadas.

Trens da série 2000 operam apenas na Linha 12 (Jean Carlos)

Tendo em vista a prorrogação do prazo de execução dos serviços, o contrato será majorado em R$ 23 milhões. Atualmente ele é de responsabilidade do Consórcio TMTTrens 2000, composto pelas empresas Temoinsa do Brasil Ltda, MPE Engenharia e Serviços S/A e Trail Infraestrutura Ltda.

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Wallace Muniz de Almeida
Wallace Muniz de Almeida
1 ano atrás

Esses trens já deveriam ter sido baixados e mandados para o corte, frota antiga demais

Mickey
Mickey
1 ano atrás

A VM também ja deveria ter devolvido os trens da CPTM.

Ivo
Ivo
1 ano atrás

Um trem é projetado para durar 30 anos sem reforma. Com reforma, pode rodar mais 20 ou 30 anos (ou até mais).

Baixar um trem com 23 anos seria jogar dinheiro no lixo.

Diego
Diego
1 ano atrás

Esses trens seriam boas composições, porém o ar condicionado já foi pro saco isso torna a viagem muito desconfortavel principalmente nos hórarios de pico, a VM precisa arcar com esse valor do contrato pois a manutenção só foi prorrogada porque os serie 7000 da linha 12 estão emprestados.

Ivo
Ivo
1 ano atrás
Responder para  Diego

A manutenção foi prorrogada pois esse trem tem previsão de rodar até 2030 (pelo menos). O ar condicionado está em mau estado por conta do vandalismo praticado por vendedores ambulantes.