Demolições têm início no futuro pátio Ragueb Chohfi, da Linha 15-Prata

Extensão do ramal de monotrilho está sendo implantada após Jardim Colonial e inclui nova área de manutenção e estacionamento de trens
Área do futuro pátio Ragueb Chohfi (iTechdrones)

As obras da extensão da Linha 15-Prata após a estação Jardim Colonial estão ganhando ritmo à medida que aspectos prioritários como projeto executivo e liberação de áreas desapropriadas evoluem.

Um sinal disso foi o início da limpeza do terreno que abrigará o Pátio Ragueb Chohfi, localizado na avenida de mesmo nome.

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Após um período sem grande movimentação, o local agora passa pela demolição dos antigos galpões presentes no terreno, como mostrou o canal iTechdrones, parceiro do site nesta quarta-feira (20).

Parte do fundo do terreno do futuro pátio, onde haverá túneis (iTechdrones)

O pátio Ragueb Chohfi terá a função de complementar a principal área de manutenção da Linha 15, o pátio Oratório.

Ele terá capacidade para abrigar 27 trens Innovia 300, além de realizar serviços técnicos em apoio ao principal pátio.

A área total do terreno tem 53 mil m² e a concepção do projeto inclui uma grande área de manobra em curva no fundo do pátio e que será coberta.

Planta e perfil do pátio Ragueb Chohfi (CMSP)

O contrato para construção da nova área manutenção também compreende as estações Boa Esperança e Jacú Pêssego. Ele foi assinado em 1º de fevereiro de 2022 com o Consórcio Expresso Boa Esperança, formado pela Álya Construtora (antiga Queiroz Galvão) e a MPO Soluções.

O valor da obra é de cerca de R$ 460 milhões e o prazo de conclusão do serviço, de 46 meses a partir da primeira ordem de serviço. Isso significa terminar a construção até o final de 2025 ou começo de 2026.

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5 comments
    1. Vai ser a Alstom sim, junto com a CRRC, ja foi divulgado pelo metrô e por este site, tem também no site oficial da Alstom, dizendo q eles vão fabricar

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