Depois de prever CBTC na Linha 3-Vermelha em dezembro, Metrô muda status para “reprogramação”

Companhia retirou previsão de relatório e afirmou que sistema de sinalização está com os “testes estáticos, integrados e dinâmicos em reprogramação”
Trem da Linha 3-Vermelha do Metrô (Jean Carlos)

A Linha 3-Vermelha já não tem mais uma previsão conhecida para contar com o sistema CBTC, de sinalização e controle de trens.

No relatório de empreendimentos de janeiro, o Metrô omitiu a informação que apontava o prazo até dezembro deste ano para que o sistema entrasse em operação.

Em vez disso, a companhia afirma apenas que os testes estáticos, integrados e dinâmicos estão “em reprogramação”.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O contrato que visa substituir o atual sistema ATC pelo CBTC foi assinado com a Alstom em 2007 e já está em funcionamento nas linhas 1-Azul e 2-Verde.

Portas de plataforma em Corinthians-Itaquera (CMSP)

A Linha 3-Vermelha, por conta da sua pendularidade, é considerada a mais complexa já que os trens circulam mais perto uns dos outros.

A emrpresa francesa também está devendo a entrega das portas de plataforma das estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.

Elas já estão montadas, mas sem funcionar como previsto.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
    1. “nada” ai já é mentira.
      Das 3 linhas contratadas, ja funciona em 2. E na 3 a instalacao ta quase pronta – so nao foi ativado ainda.

      Sim, esta super atrasado e merece sim reclamacao. Mas dizer que nada foi feito ja é mentir.

      E embora as coisas estejam lentas em SP, esta anos luz a frente dos outros metros da america latina. Fora de SP, o CBTC apenas esta engatinhando em Santiago, Buenos Aires e Cidade do Mexico. Enquanto isso aqui em SP só falta ativar o CBTC na linha 3 – todas as outras ja nasceram ou ja migraram para CBTC.

Comments are closed.

Previous Post
Sistema de sinalização da Linha 8-Diamante foi modernização (Jean Carlos)

ViaMobilidade conclui modernização do sistema de sinalização da Linha 8-Diamante

Next Post

Acciona já escavou mais de 1.300 metros de túneis a partir do pátio Morro Grande

Related Posts