Em meio a problemas com bilheterias terceirizadas, Metrô adita contratos para cobrir demanda de funcionários

Contratos para as Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela sofreram acréscimos de R$ 3,7 milhões. Empresa Multiservice deverá cobrir estações da Linha 2-Verde desfalcadas
Funcionários das Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela assumirão bilheterias da Linha 2-Verde (Jean Carlos)
Funcionários das Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela assumirão bilheterias da Linha 2-Verde (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo publicou nesta terça-feira (26) dois novos aditamentos contratuais para serviços de comercialização de passagens nas bilheterias das Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela. O objetivo é ampliar o escopo do contrato incluindo a Linha 2-Verde.

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Diante da recente crise ocasionada pelo abandono das bilheterias da CPTM por parte da empresa S&G, o Metrô de São Paulo, que tinha contrato com a fornecedora para a Linha 2-Verde, teve que realizar ajustes em dois contratos da mesma natureza.

Estação Sacomã (Jean Carlos)
Estação Sacomã (Jean Carlos)

Para isso, a companhia aditou dois contratos com a empresa Multiservice Prestadora de Serviços, que é responsável pelas bilheterias das linhas 3-Vermelha e 4-Amarela.

O quinto termo aditivo foi firmado no contrato de bilheteria da Linha 3-Vermelha. Agora os funcionários deverão atuar nas estações do trecho entre Vila Prudente e Trianon-Masp.

Com o reajuste, o valor do contrato foi majorado em R$ 2,8 milhões, chegando a R$ 14,3 milhões ao todo.

Estação Brigadeiro (Jean Carlos)
Estação Brigadeiro (Jean Carlos)

O contrato para venda de bilhetes na Linha 4-Amarela passou pelo sexto termo aditivo que também prevê reajustes no atendimento, acrescentando as estações do trecho Consolação à Vila Madalena.

Desta forma, o contrato teve um acréscimo de R$ 900 mil, atingindo a cifra de R$ 4,4 milhões.

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6 comments
  1. A CCR não fica responsável nem pela venda de ingressos???? Qual seria o motivo então para receberem mais por passageiro do que o Metro?

  2. quem diria… o metro estatal pagando funcionário das bilheterias de linha privatizada e ainda pagando 1,92 a mais por passageiro… É muita mamata pra “esses” operadores privados nos trilhos de SP…

  3. A linha tem operação privada mas quem paga os funcionários terceirizados das bilheterias é a estatal, vai entender, ou melhor sabemos bem que é a mesma coisa de sempre a privada lucra em detrimento do estado

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