Estação Brás da Linha 3-Vermelha receberá usina de geração de energia solar

Projeto para implantação de usina de minigeração deverá estar concluída em 36 meses com custo de R$ 5,4 milhões. Proposta visa reduzir os cursos com energia elétrica no local
Estação Brás é construída em elevado (Jean Carlos)
Estação Brás é construída em elevado (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo assinou nesta quinta-feira (14) o contrato para a implantação de uma usina fotovoltaica de minigeração conectada à rede elétrica da Estação Brás da Linha 3-Vermelha.

A nova usina deverá ser implantada no teto da estação, na região de transferência entre Metrô e CPTM. O local possui uma área aproximada de 6 mil m².

Recentemente a companhia realizou a modificação de seu estatuto social para possibilitar que a empresa possa gerar energia para consumo próprio.

A implantação dos paineis solares com potência estimada de 450kWp deverá reduzir o consumo de energia da estação, possibilitando a redução de custos na operação.

Teto da estação Brás da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)
Teto da estação Brás da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)

O grupo responsável pelo projeto é o Consórcio Ourolux Polican Linha-3 formado pelas empresas Ourolux Comercial Ltda. e Polican Engenharia e Impermeabilizações Ltda.

O valor do contrato é de R$ 5,4 milhões com duração de 40 meses, sendo 36 meses para a execução dos projetos e implantação do sistema.

Total
0
Shares
Previous Post
Trem Innovia 300

Metrô de SP teve maior movimento de passageiros desde a pandemia

Next Post
Trem da Linha 13-Jade

Todas as linhas da CPTM terão alterações neste fim de semana prolongado

Related Posts