Estação Varginha da Linha 9-Esmeralda tem vias finalizadas

Acabamento da estação tem sido o maior foco, juntamente com o acesso principal e o novo sistema viário
Estação Varginha (Jean Carlos)
Estação Varginha (Jean Carlos)

A estação Varginha é uma das obras da CPTM remanescentes na Linha 9-Esmeralda, atualmente operada pela ViaMobilidade. A entrega da estação deverá ocorrer neste semestre e será a única extensão da malha metroferroviária em 2023.

O site realizou uma nova visita ao canteiro de obra da estação e traz novas imagens e detalhes da construção da parada terminal da Linha 9-Esmeralda, bem como do viaduto de transposição.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Um dos primeiros pontos a serem destacados é o avanço no acabamento da estação. Já é possível visualizar a instalação dos pisos e a fixação das primeiras placas e comunicação visual.

Acabamento da estação Varginha (Jean Carlos)
Acabamento da estação Varginha (Jean Carlos)

A via permanente e a rede aérea já estão praticamente finalizadas, o que permitiria em tese a passagem dos primeiros trens na região da estação, ainda em caráter de testes.

Via Permanente e rede aérea finalizadas (Jean Carlos)
Via Permanente e rede aérea finalizadas (Jean Carlos)

As obras civis estão sendo complementadas. O acesso já está sendo montado e a passarela de acesso a estação está recebendo a estrutura metálica para sustentar a cobertura.

O sistema viário ao fundo da estação está sendo complementado. Um novo conjunto de ruas está sendo implantado para dar apoio à movimentação da estação ferroviária.

As obras do viaduto de transposição prosseguem com o avanço da construção dos pilares e vigas que irão sustentar as novas vias. Os trabalhos de terrapleno também estão em vias de conclusão.

O viaduto é peça fundamental para que a CPTM possa realizar a ligação das vias ferroviárias com o pátio onde os trens poderão ser estacionados após o fim da operação comercial.

A estação muito provavelmente deverá iniciar suas atividades ainda em regime de operação assistida bastante limitado por conta de outros trabalhos ainda em andamento.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Operação assistida pra última estação ? Façam logo o que tem de ser feito e entreguem de uma vez essa estação!!

Comments are closed.

Previous Post

Metrô nega recurso e confirma vencedora da licitação de telecomunicações da Linha 15-Prata

Next Post
Nova iluminação da estação Guaianases (Jean Carlos)

Confira como ficou a troca de pisos na estação Guaianases

Related Posts