Quatro empresas compareceram à sessão pública de entrega de propostas para a licitação de estudo mercadológico da Linha 20-Rosa, do Metrô, nesta quinta-feira, 13.
O valor mais barato foi oferecido pela Ernst Young Assessoria Empresarial, que orçou o serviço em R$ 498 mil, bem abaixo das demais propostas.
O Consórcio CTA/Contacto, por exemplo, fez uma proposta de R$ 4,2 milhões, mais de oito vezes mais cara que a proposta selecionada pela companhia estadual.
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Além das duas, também o Consórcio GQS-L20 (Geribelllo, Quanta e SMF), com valor de R$ 1,347 milhão, e Consórcio Benvenuto 23 Sul (Benvenuto e 23 Graus Sul), com valor R$ 1,89 milhão apresentaram propostas.
A Ernst Young terá até o dia 17 de junho para apresentar documentos para fins de homologação da proposta.
“Vocação mercadológica”
De acordo com o Metrô, o estudo pretende buscar os melhores usos (vocação mercadológica) para as áreas das estações, poços de ventilação e saída de emergência (VSE) e pátios de manutenção e estacionamento.
Os relatórios deverão apresentar estimativa preliminar de potencial receita não tarifária, além da viabilidade técnica, legal e financeira para a realização de empreendimentos como centros comerciais e empreendimentos verticalizados.
O estudo inclui 24 estações da Linha 20-Rosa (Santa Marina, Lapa, Vila Romana, Cerro Corá, Girassol, Teodoro Sampaio, Fradique Coutinho, Tabapuã, Jesuíno Cardoso, Hélio Pellegrino; Moema, Rubem Berta, Indianópolis, Saúde, Abraão de Morais; Cursino; Arlindo Vieira; Liviero, Taboão-Paulicéia, Rudge Ramos, Afonsina, Príncipe de Gales, Portugal e Santo André), dois pátios de manutenção e estacionamento e seis poços de Ventilação e Saída de Emergência divididos em seis grupos.
O prazo de execução do serviço é de 300 dias a contar da data de emissão da ordem de serviço. Se não houver apelações dos demais concorrentes e os documentos do vencedor estiverem de acordo, é possível que o contrato seja assinado entre julho e agosto e o estudo possa ser entregue até o segundo semestre de 2025.