A CPTM revelou ter fechado uma parceria de naming rights de um dos carros do Expresso Turístico, junto à empresa TREM DU Mauá, que passou a levar a marca.
A Expresso DU Mauá é de uma empresa brasileira especializada em turismo ferroviário, promovendo passeios temáticos e eventos culturais a bordo de trens históricos.
“A oportunidade irá fortalecer, ainda mais, os serviços do Expresso Turístico, trazendo vantagens em diferentes frentes, como a geração de receita. Os novos recursos poderão ser reinvestidos na manutenção e no aprimoramento das atividades do Expresso Turístico, garantindo uma experiência cada vez melhor para os passageiros. Além disso, associar uma marca reconhecida, seja regional ou nacional, agrega valor ao serviço, tornando-o ainda mais atrativo para turistas e para o público em geral, ampliando a sua visibilidade”, disse Breno Curi, Chefe do Departamento Comercial da CPTM.
A CPTM afirmou que a parceria é “experimental” e pretende levar informações para subsidiar futuras parcerias e oportunidades.

O acordo tem prazo de um ano e focará em ações promocionais, sampling e experiências personalizadas.
“Cada empresa e projeto serão analisados individualmente, cada um com as suas particularidades e necessidades”, disse ainda Curi.
A CPTM não revelou qual o valor do acordo nem como foi feito o processo para escolha do patrocinador.
Nota do editor: o artigo foi atualizado para corrigir a informação sobre o patrocínio de um dos carros dos trens e não o Expresso Turístico como um todo.