Destaques Linha 2

Governo diz que início das obras da extensão da Linha 2 Verde será decidido no 2º semestre

Em resposta à reportagem do jornal SP TV, da Rede Globo, gestão Alckmin reconhece não existir verba para o projeto, já licitado
Mapa das estações do prolongamento da Linha 2 - Verde
Mapa das estações do prolongamento da Linha 2 - Verde
Mapa das estações do prolongamento da Linha 2 - Verde
Mapa das estações do prolongamento da Linha 2 – Verde

Imprescindível para equilibrar a rede metropolitana de trens e metrô, a extensão da Linha 2 – Verde segue com suas obras suspensas. Nesta terça-feira (31), o jornal SP TV, da Rede Globo, mostrou o estado de alguns imóveis já desapropriados e alguns demolidos, mas nenhum sinal das obras.

Questionado pelo jornal, o governo do estado respondeu que a obra terá sua situação avaliada no segundo semestre. “Nós suspendemos os oito contratos já assinados até o final do ano”, diz Paulo Sergio Amalfi Meca, diretor de engenharia do Metrô. Ele também observou que o projeto, que tinha uma verba de 1,5 bilhão de reais aprovado junto ao BNDES, acabou perdendo esse valor, que foi repassado para as linhas 5 e 6 “que eram prioritárias”.

A extensão da Linha 2 fará dela a maior da rede com quase 30 km e mais 14 estações. A nova parte do ramal ligará a Vila Prudente ao município de Guarulhos, conectando-se com as linhas 3 do Metrô e 11, 12 e 13, da CPTM.

Novo consórcio da Linha 4 em junho

A reportagem também mostrou o abandono dos canteiros da Linha 4 – Amarela, que está paralisada desde o ano passado. Uma nova licitação foi aberta este ano e o resultado deve ser divulgado em junho. Caso isso ocorra, a obra deve ser retomada no segundo semestre.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Um comentário

Click here to post a comment

Airway