Às vésperas da realização das três audiências públicas a respeito da concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM à iniciativa privada, o governo do estado lançou também a consulta pública do projeto.
A consulta se diferencia da audiência por colher contribuições por escrito durante um período de tempo. Neste caso, os interessados em enviar sugestões sobre o edital terão dia 18 de julho para se manifestar.
Para participar é preciso enviar um e-mail requisitando acesso ao “data room”, coleção de documentos da concessão.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Após avaliar as informações, os participantes poderão enviar suas contribuições também por e-mail, preenchendo um formulário-modelo que será disponibilizado pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI).

Segundo a gestão estadual, a SPI analisará as contribuições e publicará um relatório consolidado sobre as informações recebidas.
A concessão das três linhas de trens metropolitanos terá duração de 31 anos e prevê investimentos de R$ 12,5 bilhões. O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) espera realizar o leilão em dezembro para que a assinatura do contrato ocorra em março de 2025.
O e-mail para solicita acesso e enviar as sugestões é o: [email protected]