Imagem mostra como será a área externa da estação Cerejeiras na Linha 19-Celeste
Futura parada do Metrô será implantada na Zona Norte de São Paulo. Obras na região devem começar em breve
Prevista para ligar o centro de São Paulo à região do Bosque Maia em Guarulhos, a Linha 19-Celeste do Metrô contará com 15 estações, uma delas a Cerejeiras.
Localizada na Zona Norte antes da Vila Sabrina, essa estação teve uma imagem conceitual divulgada, mostrando como será o seu acesso principal por onde os passageiros terão acesso ao transporte.
Nela (capa da matéria) podemos notar a presença do totem característico das estações metroviárias de São Paulo, mais ao canto superior esquerdo, uma estrutura para ventilação do local e mais ao centro, a entrada principal através de um espaço plano com um “desnível” da praça à esquerda.
A parada Cerejeiras será antes da Vila Sabrina e ficará na avenida de mesmo nome, no bairro de Jardim Japão, na Zona Norte da capital. Embora não distante da Rodovia Presidente Dutra, o bairro é uma das localidades que não contam com atendimento do transporte sobre trilhos.
Sobre a Linha 19

A Linha 19-Celeste terá um total de 15 estações e será construída em três fases separadas entre si, com cinco estações em cada lote e deve transportar 630 mil pessoas entre Guarulhos e São Paulo, com seus 17,6 km de extensão, com entrega estimada entre 2031 e 2032.
