Destaques Linha 5

Lentidão da Linha 5 Lilás na chuva deve acabar em 2017, promete Metrô

Trens da frota P deverão entrar em operação a partir do segundo semestre com sistema de freios mais eficiente
Trem da Frota P: três anos parado no pátio
Trem da Frota P: três anos parado no pátio
Trem da Frota P: três anos parado no pátio
Trem da Frota P: solução para lentidão em dias de chuva

Problema constante em dias de chuva na Linha 5 Lilás, a lentidão das viagens deve acabar a partir de agosto, prometeu nesta quinta-feira (02) o diretor de operações do Metrô, Mario Fioratti Filho.

Em entrevista ao Bom dia São Paulo, da TV Globo, Fioratti explicou que a atual frota de trens usada desde 2002 não tem um sistema de freios eficiente na chuva: “em agosto, a nova frota de trens começará a ser usada e poderemos retirar os atuais trens para trocar o sistema por um mais eficiente”.

Conforme divulgado anteriormente, os trens da Frota P, recebidos desde 2013, passarão a operar em agosto já com o novo sistema de sinalização, o CTBC. Com isso, a frota F e suas oito composições poderão ser retiradas de serviço para modificação: “A partir do ano que vem vamos normalizar esta situação”, prometeu o executivo.

Por ter a maior parte de sua extensão hoje em elevados sujeitos à chuva, a Linha Lilás acaba sofrendo com essa limitação de velocidade, algo que as linhas 1 e 3 já não têm mais, segundo o Metrô.

 

Leia no Lulica
O que esperar ao mudar-se para a “terra da rainha” 26/8/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway