Linha 15-Prata terá trecho fechado durante o fim de semana de 8 e 9 de julho

Sistema PAESE será acionado durante a operação diferenciada, que fechará o trecho entre as estações Vila União e Vila Prudente
Obras da futura estação Jardim Colonial, linha 15 prata do monotrilho 28/12/2020 ©Márcia Alves/Metrô SP

A Linha 15-Prata, operada por monotriho pelo Metrô, estará fechada entre as estações Vila União e Vila Prudente para a realização de manutenção programada e melhorias do sistema.

A interdição vale por todo o sábado, 8, e domingo, 9, até às 18h . Neste trecho será acionado o sistema de ônibus gratuito PAESE. Entre as estações Jardim Colonial e Vila União os trens circularão normalmente.

Serão realizadas intervenções preventivas nos track-switches, que são os equipamentos eletromecânicos que fazem os trens mudarem de via, com a movimentação das vigas por onde as composições circulam.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As atividades vão ser feitas junto a empresa Alstom (que compõe o Consórcio construtor do sistema monotrilho) que divide as tarefas de manutenção da via com o Metrô. Também serão implantadas melhorias nestes equipamentos para reduzir a necessidade de intervenções em manutenções futuras.

Este já é o segundo fim de semana que ocorre este tipo de operação na Linha 15 e a companhia já alertou que isso deve se repetir durante julho, aproveitando o menor movimento de passageiros.

Total
0
Shares
Previous Post

Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada neste domingo, 9 de julho

Next Post

Governo do Rio fará chamamento público para projeto da Linha 3 do Metrô

Related Posts