Linha 6-Laranja: Tatuzão Norte chega a estação João Paulo I

Tuneladora passou por imprevistos em seu trajeto a partir de Freguesia do Ó e acabou levando mais tempo do que se imaginava para atingir nova estação
Tatuzão Norte chega em João Paulo I (Linha Uni)

Depois de alguns problemas no caminho (relembre aqui), finalmente o Tatuzão Norte, da Linha 6-Laranja, chegou à estação João Paulo I nesta quarta-feira, 30 de agosto.

Para chegar à estação João Paulo I, a tuneladora avançou cerca de 813 metros e instalou 452 anéis de concreto desde que saiu da estação Freguesia do Ó.

“Todo o trajeto que está sendo construído pelas tuneladoras norte e sul irá ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, e vai transportar mais de 630 mil passageiros por dia. Com isso, os usuários reduzirão em apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia”, afirmou o CEO da Linha Uni, Jaime Juraszek.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Como é de praxe, a tuneladora deve ficar um período parada em João Paulo I para manutenção antes de seguir para a estação Itaberaba, sua próxima parada.

Ainda de acordo com a Linha Uni, concessionária responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja, a Tuneladora Sul, chamada Maria Leopoldina, deverá chegar ao seu quarto ponto, a futura estação Perdizes, em setembro, o que indica um prazo menor do que o informado anteriormente.

A Tuneladora Norte foi preparada para escavar em rocha (LinhaUni)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. obrigada pela info. acho que depois de Perdizes encerra por esse ano estações perfuradas as próximas só em 2024.

  2. O que acontece se a tuneladora norte chegar primeiro a Brasilândia do que a sul chegar em São Joaquim?

  3. resido a 100 metros da estação Sesc pompeia e o tatuzao está passando embaixo da minha casa, em um mês não chega na estação perdizes.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô relança concessão de “naming rights” das estações Anhangabaú e Brigadeiro

Next Post
Trem do Expresso Aeroporto

Expresso Aeroporto inicia operação em Barra Funda a partir de 1º de setembro

Related Posts