Linha 6: Tatuzão Sul volta a escavar, agora em direção a estação Perdizes

Tuneladora estava estacionada em SESC-Pompeia há cerca de dois meses. Faltam ainda sete estações em seu trajeto
Túneis da Linha 6-Laranja (LinhaUni)

A Tuneladora Sul, também conhecida como “Maria Leopoldina” retornou suas escavações dos túneis da , da Linha 6-Laranja na última segunda-feira, 31, saindo de SESC-Pompéia em direção a próxima estação, Perdizes.

Foram dois meses de pausa desde que o tatuzão chegou a SESC-Pompéia, no dia 30 de maio. É aproximadamente o mesmo intervalo de tempo que a tuneladora ficou parada após chegar em Água Branca, antes de retomar seus trabalhos.

A distância entre SESC-Pompeia e Perdizes é relativamente curta, de pouco mais de 800 metros. Se manter uma média de avanço 12 metros por dia, a tuneladora deverá chegar a Perdizes entre o meio de outubro deste ano.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Na outra ponta da Linha 6, a Tuneladora Norte deve chegar nos próximos dias a estação João Paulo I, segunda parada em seu caminho (veja aqui).

A Linha 6-Laranja, com 15 estações, deverá ser inaugurada em 2026 e será operada pela LinhaUni, concessionária liderada pelo grupo espanhol Acciona.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
10 comments
    1. Meio a Meio, 7 bilhões do estado, 7 bilhões da Acciona.

      Achou q ela ia pagar tudo sozinha? 🤣🤣🤣🤣🤣

        1. não é 100% coisa nenhuma. é uma parceria público privada. Estado e privado praticamente dividem os custos de construção civil. trens e sistemas são 100% da operadora.

        2. Em uma PPP ambos (estado e empresa) investem na obra, não existe isso da empresa investir sozinha.

  1. que demora desta tuneladora 2 meses parada.ja era pra estar em Perdizes que consiga furar mais uma ao sul ainda este ano .

    1. Como sempre, sempre privilegiando bairros nobres e a região metropolitana de São Paulo, enquanto o metrô do da Região do ABC nunca chega. E dinheiro do Estado, deviam ser mais justos.

Comments are closed.

Previous Post
Pagina inicial do novo site do Metrô (Metrô SP)

Metrô de São Paulo reformula seu site após mais de 10 anos

Next Post
Estação Anália Franco deverá fazer integração entre as Linha 2-Verde e 16-Violeta (iTechdrones)

Confira os avanços das obras na estação Anália Franco da Linha 2-Verde

Related Posts