Linha 8-Diamante tem descarrilamento e ‘trem fantasma’ neste sábado, 18

Composição saiu dos trilhos entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. Em outro trecho, vagões de carga circularam desgovernados pela via de passageiros

Trem da Linha 8-Diamante descarrilado (Reprodução/TV Globo)

A Linha 8-Diamante voltou a enfrentar problemas graves neste sábado, 18 de março. Por volta das 10h, um trem descarrilou entre as estações Sagrado Coração e Itapevi, obrigando os passageiros a seguirem andando pela via.

Segundo a ViaMobilidade, “todos os passageiros desembarcaram em segurança e foram conduzidos à Estação Itapevi com o auxílio dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS). As equipes técnicas e de engenharia da ViaMobilidade atuam para normalizar a operação o mais rápido possível”.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O ramal operava com maiores intervalos entre Barueri e Itapevi e por via singela no trecho do descarrilamento. Desde que assumiu a operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, há quase 14 meses, esta foi a sexta vez que um trem saiu dos trilhos.

Passageiros deixam a composição perto de Itapevi (Redes sociais)

A empresa tem alegado que encontrou as vias em estado bastante deplorável, mas o Ministério Público pressiona o governo do estado a rescindir o contrato de concessão. O governador Tarcísio de Freitas, no entanto, disse em várias ocasiões que dará tempo à concessionária para investir o prometido e resolver os problemas.

“Trem fantasma”

Em outro trecho da Linha 8, na região da estação Osasco, dois vagões de serviço da ViaMobilidade sem controle acabaram circulando nas vias de passageiros por volta das 11h30. O episódio não causou nenhum incidente, mas assustou os usuários.

A concessionária publicou nota nas redes sociais explicando que |durante uma falha no procedimento de manobra no pátio, um trem de manutenção acabou por ocupar a via principal da Linha 8-Diamante. A segurança do sistema de sinalização funcionou como esperado e os vagões foram retirados”.
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mickey
Mickey
2 anos atrás

Olá Ricardo, só pra avisar, o monotrilho da L-15 esta indo de Jd. Colonial pra V. Prudente sem precisar de baldeação em São Mateus, peguei ele hj, não sei se são apenas testes, ou se realmente acabou, só avisando pq o Metrô também não avisou

Marcus
Marcus
2 anos atrás

Essa concessão é um desastre. E ainda querem conceder toda a rede…

Gabriel
Gabriel
2 anos atrás
Responder para  Marcus

Pois é, bem triste (e super perigoso).

Gabriel Nascimento
Gabriel Nascimento
2 anos atrás
Responder para  Gabriel

Esse Tarcísio desequilibrado quer acabar com a CPTM e passar pano pra moral da CCR.
Cada vez é mais próximo o padrão Supervia para a malha Paulista, e a CPTM uma empresa com seu déficit se aprimorou esses anos todos e tem tido uma operação cada vez mais ímpar.
Deus queira que nunca aconteça, mas se ocorrer algo grave e com vítimas fatais, isso tem que recair na conta do Garcia e o Tarcisinho…

João Victor B.
João Victor B.
2 anos atrás

Lamentável o que Aconteceu Ontem! é um Desastre que põe em Risco a Vida do Usuário que Utiliza das Linhas 8 e 9 Diariamente! (e também um risco a sociedade) espero que o excelentíssimo governador Tarcísio faça Rescisão do Contrato! por isso sou contra à Privatização da CPTM!

Guile
Guile
2 anos atrás

Foi falado. Eu cansei de falar aqui mesmo nesse espaço e em outros locais. Era óbvio que não ia dar certo essa concessão.

Muita gente se iludiu com a linha 4. A linha 4 tem um bom serviço muito mais pela suas características do que pela mão da ccr.

Se o resto da malha for concedido, esquece. Vai ser pior que o RJ.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Milagre que ainda não apareceu nenhum advogado da CCR até agora…

Concessões desastrosas e sem volta, fizeram de um jeito que é impossível retornar a operação para CPTM, ainda mais com esse governador que é só uma continuidade da canalhada tucana.