Linha Uni solicita licença ambiental de instalação da fase III da Linha 6-Laranja

Nova expansão adicionará seis estações, duas após Brasilândia e outras quatro até o bairro da Mooca em São Paulo.

Funcionários da Linha 6-Laranja entram em greve (Jean Carlos)
Funcionários da Linha 6-Laranja entram em greve (Jean Carlos)

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) informou nesta sexta-feira (4), que recebeu da concessionária Linha Universidade, o pedido da Licença Ambiental de Instalação (LAI) referente a Fase III, da Linha 6-Laranja.

Segundo o órgão ambiental, a solicitação formal compreende a Unidade Construtiva SE (Saída de Emergência) Rio Pajeú, túneis no método NATM e uso de TBM (tatuzão), métodos em que o trajeto será construído.

A ação é mais um passo na direção do projeto anunciado anteriormente pelo governador Tarcísio de Freitas quando ainda no seu primeiro ano de gestão já mencionava o crescimento desta linha, atualmente em construção a partir de São Joaquim até a Brasilândia.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

As duas extensões da Linha 6-Laranja
As duas extensões da Linha 6-Laranja

O pedido de licença ocorre quase quatro meses depois do sinal verde recebido para realizar estes estudos, como informado por este site na época.

Sobre a Fase 3 da Linha 6-Laranja

A fase 3 compreende quatro estações após São Joaquim – Aclimação, Cambuci, Vila Monumento e Parque da Mooca, onde haverá ligação com as linhas 10-Turquesa e no futuro a Linha 16-Violeta, também pleiteada pela construtora Acciona – ao norte serão mais duas paradas, Morro Grande e Velha Campinas.

Os planos da concessionária e também do Governo é fazer o reaproveitamento das tuneladoras existentes para novas escavações na Zona Norte e Centro/Leste da capital paulista.

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marco
Marco
9 dias atrás

É um dia triste toda vez que a estação São Carlos / Parque da Mooca é mencionada e não existe a confirmação da Linha 15 – Prata também indo até lá.

Victor M
Victor M
9 dias atrás
Responder para  Marco

Concordo 101%

Mas quem sabe algum dia se tocam!

Webmaster
Webmaster
9 dias atrás
Responder para  Marco

Há espaço próximos aos trilhos para levantar os pilares para uma possível expansão?
Se for possível, seria excelente!

Ivo
Ivo
7 dias atrás
Responder para  Marco

Mais um pouco e você vai querer a Linha 15 chegando até a Barra Funda.

Marco
Marco
7 dias atrás
Responder para  Ivo

Até o Brás é possível.

Webmaster
Webmaster
9 dias atrás

Essa expansão até a linha 10 trará um grande impacto pra quem mora em SA, SCS e Mauá