Linha Uni solicita Licença Ambiental para expansão da Linha 6-Laranja
Novos trechos devem adicionar seis estações no ramal que será inaugurado parcialmente neste ano
Nesta sexta-feira, 20, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) divulgou ter recebido da Linha Uni o pedido de Licença Ambiental de Instalação (LAI) sobre a expansão da Linha 6-Laranja de metrô.
O documento enviado ao órgão do Governo compreende o crescimento Noroeste e Sudeste da linha, projeto elaborado para novas seis estações.
Serão duas paradas ao norte de Brasilândia, a Morro Grande e Velha Campinas e após São Joaquim serão mais quatro: Aclimação, Cambuci, Vila Monumento e São Carlos, chegando com a Linha 6 até a Mooca.
Essa futura obra deve demandar um aumento na frota de trens e elevar para 21 o número de estações da linha 6.
Até o momento não há prazo definido de entrega, mas os novos trechos devem ser concluídos em 5 anos a partir do começo das escavações.
O CEO da Acciona, André de Angelo, afirmou em entrevista que espera assinar o aditivo contratual da extensão ainda em 2026. Um dos tatuzões usados na primeira fase da obra está à espera de autorizações para recomeçar as escavações no sentido Mooca.
Imóveis desapropriados ficam na parte inferior onde está o poço Felício dos Santos (Google Earth)
