Metrô abre licitação para viabilizar desapropriações da Linha 2-Verde em Guarulhos

Extensão da Linha 2-Verde em Guarulhos ganha mais um passo (Jean Carlos)
Extensão da Linha 2-Verde em Guarulhos ganha mais um passo (Jean Carlos)

O Metrô publicou nesta quarta-feira (12) a licitação para prestação de serviços técnicos de engenharia para o cadastramento, avaliação, busca de documentos, e montagem dos processos administrativos para a desapropriação de terrenos da futura extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos.

O contrato é fundamental para o levantamento e análise de todas as áreas a serem utilizadas para a construção de estações e estruturas de apoio da extensão da Linha 2-Verde.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A área que será alvo de análise é compreendida da rua Henrique de Souza Queiroz (Penha) até a Avenida Educador Paulo Freire na divisa com Guarulhos.

Em Guarulhos a análise será feita da Avenida Educador Paulo Freire até a Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

O objeto do contrato está dividido em seis itens que podem ser agrupados em três grupos. A primeira parte versa sobre o cadastro individual de imóveis. Deverá ser feito o levantamento topográfico das áreas, preenchimento de fichas e registro fotográfico.

Extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos (Jean Carlos)
Extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos (Jean Carlos)

A segunda parte do contrato visa a realização da avaliação imobiliária das unidades a serem desapropriadas. A ideia é estabelecer métodos de trabalho para a apresentação de futuros laudos técnicos. Em suma, será realizado a valoração de cada imovel analisado com dados urbanos e memória de cálculo.

A terceira parte do contrato é a busca de documentos, análise fundiária e montagem dos processos de desapropriação. Deverão ser obtidas a certidão imobiliária do imovel (escritura), quadras fiscais municipais, certidão de dados cadastrais do imovel (IPTU) e certidões de débitos.

De posse de todas as informações coletadas e obtidas será realizado o processo administrativo de desapropriação que contará com os dados do imovel, ficha de desapropriação, fotografias, desenho do levantamento topográfico, certidão imobiliária, cópia do decreto estadual, valor do imovel e certidão de débitos.

O Metrô deverá fornecer para a empresa contratada os seguintes documentos:

  • Planilha de controle de desapropriação
  • Certidão de dados cadastrais do imóvel
  • Cópia do decreto estadual de desapropriação.

O tamanho das áreas a serem analisadas são de aproximadamente 830 mil m² com emissão de 300 laudos técnicos e busca de 300 conjuntos de documentos diversos.

Itens avaliados no contrato (Metro SP)
Itens avaliados no contrato (Metro SP)

A licitação em questão será feita em lote único com o critério de julgamento sendo o menor valor. O período contratual é de 16 meses, com 12 meses para a execução do objeto contratual. O orçamento do contrato é sigiloso e as propostas comerciais devem ser entregues até o dia 03 de agosto.

Previous Post
ViaMobilidade deverá ter novo CCO (Jean Carlos)

ViaMobilidade se prepara para entregar novo Centro de Controle Operacional das linhas 8 e 9

Next Post
Trem do Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Metrô de São Paulo avança com projeto de autoprodução de energia elétrica

Related Posts