Metrô adia mais uma vez licitação de manutenção de trens da Linha 15-Prata

Pregão para entrega de propostas estava marcado para esta terça-feira, 5 de março, mas foi postergado para o dia 22
Trem Innovia 300
Trem Innovia 300 (Jean Carlos)

O polêmico contrato de manutenção dos trens Innovia 300 de monotrilho que operam na Linha 15-Prata teve a licitação adiada mais uma vez pelo Metrô.

Relançada no final do ano após a primeira tentativa ter fracassado, a licitação estava marcada para ocorrer nesta terça-feira, 5 de março. A companhia, no entanto, remarcou o pregão eletrônico para o próximo dia 22.

O plano do Metrô é terceirizar os reparos e inspeções nas composições fabricadas pela Bombardier (atualmente Alstom). Parte dos trens tem ficado fora de serviço enquanto o ramal necessita de uma frota mínima para atender a demanda.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Dos 25 trens disponíveis, 22 já perderam a garantia da fabricante e os demais terão o suporte encerrado no segundo semestre.

O Metrô recebeu 27 composições a partir do começo dos anos 2010, porém, dois deles que sofreram uma colisão em Jardim Planalto, não foram recuperados. Segundo relatos, esses trens teriam servido para restaurar outras duas composições avariadas em um choque.

O prazo de garantia dos 27 trens da Linha 15

O uso de mão de obra externa fez o Sindicato dos Metroviários protestar no ano passado. O primeiro pregão teve dois grupos interessados, mas ambos foram desclassificados pela comissão de licitação.

O certame será definido pelo menor preço e a prestadora do serviço trabalhará a partir do Pátio Oratório, realizando a manutenção durante as madrugadas e fins de semana principalmente.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Justiça manda Metrô reintegrar 5 funcionários demitidos em paralisação em outubro de 2023

Next Post
Mais trens da Série 8500 são devolvidos para a CPTM (Jean Carlos)

ViaMobilidade devolve mais dois trens da Série 8500 para a CPTM

Related Posts