Metrô cria aplicativo de celular para facilitar denúncias

Disponível para Apple e Android, app permite que usuário denuncie vários tipos de ocorrência
Aplicativo Metrô Conecta
Aplicativo Metrô Conecta

O Metrô de São Paulo decidiu criar mais um canal de comunicação para seus usuários, um aplicativo para smartphones. Batizado de Metrô Conecta, o aplicativo está disponível para celulares da Apple e também com sistema operacional Android e pode ser baixado nas refereridas lojas gratuitamente.

A ideia da companhia é facilitar a divulgação de ocorrências nas estações e trens das cinco linhas operadas por ela. Além de pode enviar mensagens separadas pelo assunto em questão, o aplicativo permite a abertura de chat com o CCO, o Centro de Controle Operacional do Metrô, responsável por recebê-las. O aplicativo permite a inclusão de imagens e, caso a rede de dados não esteja disponível, pode enviar os dados via SMS.

Entre os assuntos disponíveis no app estão o abuso sexual, presença de ambulantes, comportamento inadequado, uso do assento preferencial indevidamente e problemas com a ventilação e ar-condicionado. O aplicativo tem uma interface simples e fácil de manusear.

Com o novo recurso, espera-se que problemas como a venda de produtos a bordo dos trens volte a ser coibida. O comércio ilegal aparente ter crescido nas linhas do Metrô nos últimos anos, com ambulantes circulando de forma muito tranquila nos vagões.

Total
1
Shares
Previous Post
Estação da Linha 18-Bronze: visual mais leve e moderno

Transformar Linha 18 em um BRT seria um descalabro

Next Post

Série 9500 entra em operação na Linha 7-Rubi

Related Posts