Metrô do Recife deixará de operar aos domingos a partir de 25 de agosto

Medida é necessária para que CBTU realize obras de manutenção na via e em sistemas e não tem prazo para ser concluída

Trens do Metrô do Recife (CBTU)
Trens do Metrô do Recife (CBTU)

O Metrô do Recife (Centro e Sul) deixará de operar aos domingos a partir de 25 de agosto, informou a CBTU, sua operadora.

A interrupção aos domingos não tem prazo para terminar já que depende da evolução das obras de manutenção na via e diversos sistemas de energia.

A companhia de trens do governo federal justificou a paralisação em virtude da “complexidade do serviço, pois a janela noturna de manutenção (das 0h às 4h) é muito curta para que a manutenção seja realizada em sua totalidade”.

A escolha do domingo segue a lógica de ser o dia de menor demanda no sistema, impactando menos usuários.

A CBTU reafirmou que o Metrô do Recife seguirá funcionamento normalmente das 5h às 23h entre segunda-feira e sábado.

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Luis Siqueira
Luis Siqueira
10 meses atrás

E viva o metro público e ESTATAL!!!

RAFAEL
RAFAEL
10 meses atrás
Responder para  Luis Siqueira

Como se em SP alguma vez tivessem feito isso kkkkkkkkkkkk. Vocês politizam o assunto, daí quand alguém rebate, acusam a outra pessoa de fazer o mesmo. Devriam ter um pouco mais de honestidade e analisar caso a caso. Isso vale pra quem critica o setor privado tbm.

Aparecido
Aparecido
10 meses atrás
Responder para  RAFAEL

Concordo com o Rafael sobre a crítica genérica pois cada empresa estatal ou privada tem suas particulares.
Agora, sobre a situação da CBTU Recife, é um descaso do governo federal (não importa quem foi o presidente) e do governo estadual (não importa quem foi o governador) deixar que uma das principais linhas metropolitanas do país fosse sutaceada desta forma. O que a CBTU irá executar irá amenizar os problemas nas vias, mas precisa ser adquirido novos trens e modernização do sistema urgentemente.
Uma das soluções que poderia ser adotado é o mesmo realizado no metrô de Salvador, ou seja, dar em concessão ao ente privado para fazer a operação e o Estado junto com o ente privado fazer os investimentos necessários.

Lucas
Lucas
10 meses atrás
Responder para  Luis Siqueira

Cada caso é um caso, Luis. Esse é um claro exemplo de como a operação provada poderia funcionar. Ao contrário de São Paulo, que tá vendendo o que é bom e funciona a toque de caixa (não só no setor de transportes), e mais: vendo a qualidade do serviço cair…

Guile
Guile
10 meses atrás
Responder para  Luis Siqueira

o metrô de Recife vem sendo sucateado propositalmente há anos.

é a famosa história de criar o problema para vender a solução

aí se privatizar o dinheiro público surge para financiar o privado. como na CBTU MG. mas a iniciativa privada faz linha em via singela para economizar mais e lucrar mais

Júnior
Júnior
10 meses atrás

uma pergunta que consome minha mente
por que até hoje não privatizaram esse sistema sucateado?

tiago
tiago
10 meses atrás
Responder para  Júnior

e quem vai querer opoerar lá da forma como está?

Só o estado é maluco de fazer isso.

Diferente de SP, que fez um investimento astronômico, principalmente na CPTM, evoluindo uns 90 anos em 30 e entregou de mão beijada.
A iniciativa privada nunca faria pela ferrovia paulista o que o Estado fez

guile
guile
10 meses atrás
Responder para  Júnior

se privatizar, o recurso vc acha q vai vir de onde?

Luis Siqueira
Luis Siqueira
10 meses atrás

Obviamente meu comentário foi irônico, mas do nível dos comentários da maioria que frequenta o site…