O Metrô de São Paulo deu início neste mês ao alteamento das linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão que cruzam as avenidas Anhaia Mello e Presidente Wilson.
A medida é necessária em virtude da construção das vias elevadas da Linha 15-Prata no trecho entre Vila Prudente e Ipiranga.
Para isso, a companhia está instalando postes com cerca de 40 metros de altura que substituirão as atuais estruturas de 30 metros.

Segundo a Folha de Vila Prudente, os trabalhos já haviam atingido 80% de execução no trecho da Anhaia Mello e de 98% na região da avenida Presidente Wilson.
A extensão da Linha 15-Prata até a estação Ipiranga teve início recentemente e compreende um trecho elevado de cerca de 1,3 km a partir de uma estrutura já finalizada.
A previsão do governo é que a estação seja inaugurada em 2027 e permita a conexão do ramal com a Linha 10-Turquesa da CPTM.