Metrô lança licitações para laudos de desapropriações de pátio da Linha 19-Celeste e extensão da Linha 2-Verde

Novos certames vão definir contratadas que farão levantamento dos imóveis e áreas que serão usadas para implantação do pátio Medeiros e também o trecho da Linha 2 até Cerro Corá
Patio Vila Medeiros modelado em BIM (Metrô SP)
Pátio Vila Medeiros modelado em BIM (Metrô SP)

O Metrô de São Paulo lançou nesta sexta-feira (10) duas novas licitações com o mesmo escopo, a produção de laudos para desapropriações de áreas para a expansão da malha sobre trilhos.

Enquanto a primeira licitação engloba o Pátio Medeiros, da Linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos ao centro da capital paulista, a segunda envolve a extensão da Linha 2-Verde de Vila Madalena até a futura estação Cerro Corá, na Zona Oeste.

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Ambas terão a sessão de entrega de propostas realizada no dia 7 de dezembro, portanto, dentro de menos de dois meses.

Tanto no caso da Linha 2-Verde quanto da Linha 19, o prazo de execução dos serviços será de seis meses a contar da data da assinatura da primeira ordem de serviço.

Áreas que deverão ser usados na futura estação Cerro Corá (CMSP)

Vários projetos avançando ao mesmo tempo

O serviço engloba o cadastro individual de imóveis e avaliação imobiliária para fins de desapropriações. Ou seja, o Metrô quer quantificar o custo que esses processos terão e quais valores serão oferecidos aos proprietários.

O Pátio Medeiros ficará localizado próximo à Rodovia Fernão Dias, na divisa entre São Paulo e Guarulhos. Trata-se de um enorme terreno, a maior parte dele desocupada, mas com alguns estacionamentos de caminhões.

Já a extensão da Linha 2-Verde até Cerro Corá necessitará de vários terrenos nas ruas Cerro Corá, Antônio Brito e Pedro de Sousa Campos Filho. A futura estação fará a interligação entre a Linha 2 e a Linha 20-Rosa, também em projeto.

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  1. E o atual e ex governador enchiam a boca pra dizer que a L20 seria priorizada em prol do cancelamento da L18 mas era claro que isso nunca rolaria, enquanto a L20 não tem nem projeto básico, a L19 está começando o processo para as desapropriações, não vai demorar mto pra essa linha entrar no fase final antes do início das construções, coincidindo com o término da extensão da L2 e L15 e a construção da L6, é com certeza a próxima grande obra metroviária

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