|

Metrô realiza a primeira concretagem da laje de fundo da Estação Aricanduva neste fim de semana

Grande operação deve durar 48 horas, sendo 20 horas de concreto sendo lançado ininterruptamente

O Metrô iniciará a partir das 22h desta sexta-feira, 8, a primeira concretagem da laje de fundo da futura estação Aricanduva, da Linha 2-Verde.

Com previsão de término às 22h de domingo, 10, esta fase da construção demandará cerca de 1.950 m³ de concreto, que será lançado ininterruptamente por cerca de 20 horas.

Para esta grande operação, o Metrô solicitou apoio a CET para realizar algumas interdições na região. A partir das 22h desta sexta, as interdições impactarão Avenida Ibiúna (entre a Rua Júlio Colaço e a Rua Rodeio) e a Rua Tenente Cel. Soares Neiva (entre a Avenida Aricanduva e a Rua Moisés Marx).

As linhas de ônibus que passam pela Avenida Ibiúna terão desvios temporários.

A estação Aricanduva faz parte da segunda leva de entrega da expansão da Linha 2 que devem ficar para 2028 assim como Penha, Guilherme Giorgi e Santa Isabel.

Para 2027 estão previstas a entrega das estações Orfanato, Santa Clara, Anália Franco e Vila Formosa.

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
João Victor Rodrigues
João Victor Rodrigues
7 meses atrás

Como funciona essa concretagem?

Léo
Léo
7 meses atrás

O concerto é feito nas usinas, transportadora por betoneiras, despejado em bombas lança, bombeado até o local de aplicação, a constância deve ser observada para que a cura do concreto ocorra uniformemente e não tenha problemas futuros.