Obras da Linha 17-Ouro interditam parte da Marginal Pinheiros a partir desta terça, 25

Dois trechos da pista expressa serão bloqueados pela CET para permitir trabalhos de lançamento das vigas-trilho no ramal de monotrilho
Pilares da Linha 17 na Marginal Pinheiros

A CET anunciou nesta segunda-feira que a pista expressa da Marginal Pinheiros será interditada parcialmente a partir desta terça-feira (25) para obras da Linha 17-Ouro do Metrô.

As interdições ocorrerão em dois trechos, o primeiro a partir da rua Eng. Mesquita Sampaio, com 240 metros, e o segundo após a Ponte do Morumbi, com 150 metros. Enquanto no primeiro caso a interdição será integral por dois meses, no segundo o bloqueio só funcionará entre as 7h e 18h, de segunda a sábado.

Os dois locais serão usados pela Coesa Engenharia para acesso das vigas-trilho que serão lançadas no pilares que ficam ao lado do rio Pinheiros, como explicou o Metrô em nota enviada mais tarde.

“A intervenção é necessária para a transposição das vigas que serão instaladas no trecho da linha que segue paralelo ao Rio Pinheiros. As vigas são como trilhos por onde os trens do monotrilho percorrem seu traçado”.

A construtora responsável pelas obras de conclusão do trecho prioritário do ramal já vinha se movimentando na região, com a instalação de canteiros e os trabalhos de fundação da estrutura que será uma espécie de “portão de entrada” para as vigas-trilho.

Onde deverão ocorrer as interdições na Marginal Pinheiros

Ao contrário de outros trechos, onde o lançamento é feito por guindastes diretamente nos capiteis, a instalação das vigas-trilho na marginal depende de uma técnica chamada de “treliça lançadora”, em que é usada uma estutura metálica para movimentar essas peças de concreto.

Possivelmente, os dois meses de interdição envolvam apenas a preparação para a entrada das vigas e não todo o lançamento, que pode levar mais tempo do que isso.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Existe alguma possibilidade de extensão ao Panamby por meio de uma parceria com a iniciativa privada?

Comments are closed.

Previous Post

Sem trilhos, São Bernardo transformou-se em “ilha de mobilidade”

Next Post

Metrô fará levantamento de terrenos a serem desapropriados para levar Linha 15-Prata até Ipiranga

Related Posts